
FOTO: FOOTY HEADLINES / REPRODUÇÃO
A reportagem do DMD teve acesso à troca de email envolvendo o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice-presidente de futebol Itair Machado, o diretor comercial Renê Salviano, o diretor-geral Sérgio Nonato e o departamento jurídico do clube, chefiado por Fabiano de Oliveira Costa. Na troca de e-mail o assunto era o contrato realizado com a fornecedora esportiva Adidas.
O e-mail começa com uma alerta do departamento jurídico do clube a respeito do contrato a ser fechado. Na época do aceite, cerca de 15 pontos foram levantados pelo departamento jurídico e apresentados ao ex-presidente Wagner Pires de Sá e aos demais diretores citados acima, abordando problemas possíveis em relação a rescisões futuras e possíveis multas, conforme é possível conferir na imagem abaixo – clique para ampliar. Entre as ressalvas apresentadas, cláusulas como, por exemplo, a 3.4, no qual a fornecedora poderia reter valores do clube caso eles entendam existir qualquer descumprimento contratual, a cláusula 8.1 “c”, que diz sobre rescisão unilateral em caso de punição esportiva ou de organização nacional/internacional ou também a 8.7 “a” que possibilita igualmente a rescisão unilateral em caso de rebaixamento para a série B (o que acabou acontecendo).
Na troca de e-mails é ainda possível identificar que Itair Machado, à época “homem forte” do clube, respondendo a Renê Salviano, alegou ter sido o responsável “único e direto” por trazer a fornecedora ao clube e ainda criticou o diretor comercial por ainda não ter finalizado todo o processo. Confira abaixo:
Na noite desta quinta-feira (26) em entrevista à rádio Itatiaia, Vitório Mediolli, novo CEO do Cruzeiro, apontou a possibilidade do clube vir a rescindir com a fornecedora por entender ser lesivo ao clube.
Nossa reportagem entrou em contato com Fabiano de Oliveira, responsável pelo departamento jurídico da época, e o mesmo disse que prefere não se manifestar sem antes conversar com o Conselho de Notáveis que hoje está a frente do clube.
Os novos modelos de uniformes vazaram nesta semana através do site FootyHeadlines.