
IMAGEM: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro segue buscando meios e criando alternativas para lidar com os problemas econômicos. Na última sexta-feira (3), em live do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube lançou a “Operação FIFA”, uma parceria com a plataforma Meep para arrecadar doações para o clube. De acordo com o próprio presidente, o objetivo era atender a um pedido do torcedor que buscava colaborar com o clube de forma mais incisiva.
A própria plataforma apresenta um número atualizado de doações totais e com menos de 24 horas desde o seu lançamento, o Cruzeiro já havia arrecadado mais de R$200 mil reais. O número atualizado às 8h da manhã deste sábado era de R$217.797,00. A parceria do Cruzeiro com a Meep garantiu que 100% do valor arrecadado fosse destinado ao clube.
A “Operação FIFA” busca ajudar no pagamento de dívidas relacionadas a atletas não pagos que podem gerar algumas sanções ao clube, como a perda de pontos no campeonato brasileiro da série B, o impedimento no registro de atletas e até possível rebaixamento de divisão no campeonato nacional.
Atualmente o Cruzeiro sabe que precisará pagar as dívidas referentes aos atacante Rafael Sóbis, no dia 15 de julho e Pedro Rocha, no dia 6 de agosto. Os valores são de 2.286.840 milhões de dólares (mais de 12 milhões de reais na cotação atual) e 395.619 mil euros (mais de 2 milhões de reais também na cotação atual) respectivamente.