
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.
O meia Vitinho, na época titular do Sub-17, teve seu contrato renovado em 2018 com uma multa de R$ 330 milhões e, no ano passado, foi emprestado ao Palmeiras com 50% do seu passe fixado em 1,5 milhões de euros até o fim de 2021. Na ocasião, o então diretor das categorias de base, Amarildo Ribeiro, justificou que o empréstimo se deu por “questões técnicas”, orientado por Alexandre Grasseli, ex-técnico da categoria.
“É um pouco de casa coisa. É questão técnica também. Nós contratamos um novo treinador (Alexandre Grasseli), e ele me disse que achava saudável para o atleta respirar novos ares. Emprestamos ele ao Palmeiras por dois anos e temos contrato por mais quatro. Ele ainda voltará ao Cruzeiro”, disse em entrevista ao portal Superesportes.
Durante 2019, Vitinho disputou várias competições na categoria Sub-17 pelo alviverde, realizando 36 partidas e marcando 7 gols. O destaque ficou por conta do título da Copa do Brasil, onde o meia foi titular. Aos 18 anos, o garoto foi promovido aos profissionais do Palmeiras em um grupo de apoio que atenderá a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, conforme divulgado pelo Globoesporte (confira aqui). Vitinho é tratado como um jogador de muito talento dentro do clube paulista e contrariando o que disse o antigo diretor das categorias de base do Cruzeiro, Amarildo Ribeiro, não deverá retornar ao Cruzeiro.