Sem espaço com Sampaoli, Otero pode ser emprestado ao Corinthians

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Corinthians tem interesse no meia venezuelano Romulo Otero e negocia com o Atlético o empréstimo do jogador. Otero não faz parte dos planos de Sampaoli e ficou de fora das últimas 3 partidas, sem sequer ser relacionado. O atual treinador do Corinthians, Tiago Nunes, tem o desejo de contar com o atleta desde o início da temporada, porém o clube paulista não pretende fazer investimento alto no jogador. A informação do interesse foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada posteriormente.

De acordo com nossas apurações, as duas possibilidade são: Otero ir por empréstimo – renovando por mais 1 ano com o Atlético – ou uma rescisão de contrato com o clube mineiro para ficar livre e assinar com o Corinthians. O grande entrave nesta negociação é justamente o salário do jogador, que teve que um aumento de 173% no seu último ano de contrato. O contrato do venezuelano com o Galo vai até o dia 30 de junho de 2021. O jogador recebe hoje acima de 400 mil reais, padrões considerados inviáveis para o futebol brasileiro de uma forma geral. Um desfecho positivo do caso, só será possível caso o Atlético tope pagar parte dos salários.

A negociação é vista com bons olhos pela diretoria atleticana, que não criará grandes empecilhos para que se concretize. A grande questão é justamente o salário do jogador, se os clubes chegarem a um acordo sobre esta questão, Otero será jogador do Corinthians no Brasileirão.

Romulo Otero chegou ao Atlético em julho de 2016. Até o momento, o meia disputou 135 jogos e marcou 26 gols, se caracterizando por ser um bom cobrar de faltas e escanteios.

Compartilhe