clique e assista
AO VIVO

Cruzeiro tenta, mas erros em excesso na defesa e no ataque dão vitória ao “ex-lanterna” CSA

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Não foi dessa vez que o Cruzeiro reconquistou a confiança da torcida. Após uma estreia com vitória e uma semana inteira livre para treinar, o Cruzeiro não conseguiu emendar dois resultados positivos e acabou perdendo para o CSA, por 3 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O CSA que estava com treinador interino e amargava a lanterna do campeonato antes da partida, chegou aos 7 pontos, assumindo a 18ª posição e está a apenas um de diferença do Cruzeiro, 15º colocado.

Apesar de ter começado bem, com o time celeste impondo sua presença no campo de ataque e conseguindo exercer pressão, com uma boa chance do atacante Airton, que chutou na trave aos 2 minutos de jogo, o time acabou cedendo aos erros de tomada de decisão em passes e finalizações, não conseguindo converter o domínio de posse e a verticalidade dos passes em gols. 

E foram nesses mesmos erros, que são um misto de imaturidade de atletas muito jovens com a irregularidade de outros mais experientes, que o CSA achou o caminho dos gols. Num lance de infelicidade, o jovem lateral Rafael cedeu escanteio quando a bola já se direcionava pra fora. E foi esse o escanteio que resultou no primeiro gol do time alagoano. 

Antes mesmo do time mostrar se teria poder reação, por ter tomado um gol quando estava melhor em campo, foi que o CSA ampliou o placar. Outra bola parada. Falha da zaga. Léo não acompanhou o zagueiro que vinha e 2 a 0. Ney Franco até tentou mudar o panorama da partida ainda no primeiro tempo, colocando Thiago para ser a referência na área e  adiantando Rafael para a ponta direita, promovendo a estreia de Daniel Guedes. Mas nada surtiu efeito e o Cruzeiro foi para o intervalo perdendo.

O segundo tempo não teve uma dinâmica muito diferente. O CSA preferia ceder a posse de bola e não apresentava perigo. O Cruzeiro seguiu pressionando, até com mais verticalidade e mais profundidade, mas não adiantou. Pouca criatividade, pouca eficácia com a posse da bola e uma dificuldade absurda de ter uma chance clara de gol.

Matheus Pereira, o único que se manteve lúcido durante toda a partida, marcou para o Cruzeiro em jogada trabalhada com Roberson. Mas a empolgação não foi o suficiente e, na sequência, o CSA – novamente em cruzamento pelo alto – aumentou o placar do jogo. 3 a 1 e placar definido. O CSA chegou a ter um jogador expulso, mas mesmo com um a mais em campo, não foi o suficiente pro Cruzeiro conseguir diminuir o placar e buscar o empate.

De positivo, mais uma grande partida do jovem Matheus Pereira. Lateral esquerdo que esteve prestes a sair do clube e por pressão da torcida, teve seu contrato renovado, ganhou chances e não saiu mais do time. De negativo, todo o resto. Erros crassos na defesa e os mesmos problemas de criatividade e finalização no ataque. Régis, por exemplo, que voltava ao time titular, sumiu da partida após o primeiro gol do time alagoano. 

Agora Ney Franco terá mais uma semana livre para treinar o time e corrigir os erros. O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (25) contra o Avaí, às 21:30, no Mineirão.

Compartilhe