clique e assista
AO VIVO

Ney Franco fala em procurar regularidade e planeja seis jogos seguidos somando pontos

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Logo após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 contra o líder da série B, Cuiabá, o técnico Ney Franco concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os problemas do time no jogo, citou parte física, escolha por substituições e planejou uma sequência de jogos pontuando para que a Raposa consiga brigar pelo acesso para a série A.

“A gente pagou caro no último lance do jogo. A gente jogou, e foi tema de palestra, o jogo inteiro com a equipe bem organizada em campo, o sistema defensivo sólido, indo para o ataque deixando a equipe protegida. No último lance, uma falta lateral muito distante, a gente se lançou para o ataque. Você joga no Cruzeiro, quer ter os três pontos, e nesse último lance a nossa equipe ficou mal posicionada. Eles foram felizes no contra-ataque no único momento  que nossa defesa ficou desprotegida. A gente pagou caro por um detalhe do jogo”.

Sobre as substituições e a forma que o time atuou após as entradas de Rafael Luiz, Marcelo Moreno e Roberson – que claramente não surtiram efeitos práticos – Ney citou questões físicas como determinantes.

“Todas as substituições que a gente fez no jogo de hoje, especificamente, todas elas foram para ganharmos mais força ofensiva, conseguir jogar com mais jogadores próximos da área do Cuiabá e também muito no plano físico, né?! As duas primeiras substituições tiveram esse detalhe, tanto o Régis quanto o Maurício, a gente sentiu que o desempenho já estava caindo na parte física, então eu tirei o jogador com a característica de meio de campo e coloquei um outro jogador aberto, coloquei um outro atacante por dentro também, e o Roberson, que tem a característica de jogar como meia de ligação.”

O técnico ainda foi específico ao dizer que o Cruzeiro precisa de fazer uma campanha de recuperação urgente. A Raposa ocupa atualmente a 17ª posição do Campeonato Brasileiro da série B, com 11 pontos. 11 também a diferença de pontuação entre o clube e o Paraná, 4º colocado da série B.

“A gente precisa de ter essa consistência. A gente precisa dessa regularidade. A gente precisa chegar ao ponto do campeonato em que a gente tem que realizar 6, 7 jogos seguidos somando pontos. Hoje a gente lamenta aqui a perda de 3 pontos e pela circunstância, como a gente perdeu esses três pontos, a gente podia ta aqui lamentando até mesmo 1 ponto. Nós temos urgência em somar pontos.”

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão. O time do Maranhão está em 18º na tabela de classificação da Série B, com os mesmos 11 pontos da Raposa. O jogo será na próxima quinta-feira (8) às 20h no Mineirão.

Compartilhe