Cruzeiro está próximo de acerto com Umberto Louzer, técnico da Chapecoense

Compartilhe

FOTO: MÁRCIO CUNHA / SITE OFICIAL / CHAPECOENSE

O Cruzeiro está prestes a anunciar Umberto Louzer, técnico que comanda a Chapecoense neste ano de 2020. A informação foi adiantada pelo portal Uol e confirmada pelo DMD. Com uma boa campanha na série B, que inclui inclusive uma vitória sobre o próprio Cruzeiro, a Chapecoense de Umberto Louzer é hoje a 3ª colocada na tabela de classificação, com 26 pontos, enquanto a Raposa amarga a vice lanterna, com apenas 12 pontos.

O anúncio deve acontecer em breve, após finalizar trâmites burocráticos e o técnico deve viajar para Atibaia, onde o time vem realizando sua preparação, para já comandar os treinos antes da partida contra o Juventude, próximo adversário do Cruzeiro, na sexta-feira (16).

Umberto Louzer é considerado um técnico novo e promissor. Sem grandes destaques e ainda vivendo o início de sua carreira, o técnico conquistou pela Chapecoense o título do Campeonato Catarinense em 2020 e fez uma boa campanha na Série B. O seu estilo de jogo, entendido por diversos analistas como “reativo”, prioriza a defesa e a retomada da bola para explorar contra-ataques.

Seus números na Série B mostram bem a forma como o técnico trabalha suas equipes. Atualmente, a Chapeconse é dona da defesa menos vazada Série B, com apenas 4 gols sofridos e ao mesmo tempo, tem o 4º pior ataque da competição, são apenas 11 gols feitos, ficando atrás de Botafogo-SP, Figueirense e Oeste.

O técnico tem em sua bagagem, passagens por Guarani, Coritiba e Chapecoense. Ao todo, são 116 jogos: 56 vitórias, 33 empates e 27 derrotas, com 155 gols marcados (1,33 por jogo) e 97 sofridos (0,83 por jogo) e um aproveitamento de 57,7%. Louzer foi auxiliar do técnico Lisca – primeira opção tentada pela atual diretoria do Cruzeiro – quando comandou o Guarani em 2018.

O técnico deixa a Chapecoense com o 2º melhor aproveitamento da série B no momento e uma invencibilidade de 10 jogos. 

Compartilhe