
Olá possíveis irmãos, saudações calorosas do Capiroto!
Esse mundo do futebol… nem mesmo O criador dessa zorra toda pode com Ele. É, aquele que quando eu coloquei as asinhas de fora e me mandou para essa quentura de inferno seria tão criativo.
Há algum tempo o universo da bola criou um novo tipo de atleta: o “bom de grupo”, o amigão de geral. É tipo aquele camarada que tem em sua turma, sabe?! Aquele que nunca tem dinheiro, mas a galera sempre banca ele nas baladas, porque ele é o “legalzão da galera”, que faz a “muierada” se divertir. Resumindo, o bacana do bagulho, tipo eu. 🙂
Como se isso não bastasse, agora o futebol, ou melhor, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, nos traz o: JOGADOR QUE ASSUSTA.
Vocês se lembram do Oswaldão né?! É aquele… da treta do c*#$lho… então, ele solicitou enquanto treineiro do Atlético o volante Arouca. E chegou a falar que gostaria que o elenco tivesse pelo menos dez atletas como ele (sim, nesse momento estou rindo bastante, preciso de uma pausa para retomar o fôlego).
Voltando ao assunto… em entrevista para o programa Bate Papo Esportivo da TV Horizonte, do dia 8 de maio, apresentado por Breno Galante, Alexandre Gallo disse que o Arouca, volante que hoje figura as vezes no banco do Atlético é um excelente profissional.
Ó, eu sou apenas um capirotinho angariando almas para papai, quem sou eu para questionar o profissionalismo de qualquer ser mundano.
Mas, vem cá… pode ser BÃO profissional até! Mas bola… num deve ter nenhuma.
Explico. Amigão, no jogo contra o San Lorenzo, o Arouca nem no banco de reservas estava! Foi uma partida que o treinador Thiago Larghi, poupou todo mundo: os titulares, os reservas, os juniores, o Belmiro e até a bola foi poupada. O único que não teve esse privilégio foi o torcedor do Galo, esse ninguém poupou! E o Arouca, nem no banco? Como explicar isso?
Ah!!! O sagaz Alexandre Gallo tem a explicação:
“Ele (Arouca) veio e o Adilson não tinha o nível de performance que está tendo hoje. Quando você traz um atleta e um atleta que estava aqui melhora a sua performance, já justifica a vinda, porque o Adilson tá jogando muito, a ponto de não dar nenhuma possibilidade do Arouca entrar hoje”.
Enquanto um Capiroto leigo que sou entendo essa explicação da seguinte forma: o papel do Arouca no Atlético, a forma que ele justifica o que ganha e não deve ser pouco é ASSUSTANDO o Adilson (que parece com o Ivan Drago do Rock IV). Assim o volantão titular, extremamente apavorado, desgrama a jogar bola.
Os clubes mineiros estão de parabéns! Sempre com inovações revolucionárias em prol da modernização do futebol tupiniquim.
Criamos o jogador amigão da galera e agora o atleta que assusta. Os clubes dos outros estados estão se roendo de inveja.
Com essa, o Caiporoto que nunca dorme, vai dar uma cochilada. Acreditem ou não, eu também sou um filho de Deus, muito do feioso, mas sou.
Abraços! Em 5 minutos eu acordo…