Atlético faz boa partida e vence o Athletico-PR com gol de Vargas

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

O Atlético venceu o Athletico-PR fora de casa pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, com gol de Vargas. Com os três pontos somados, o Galo se aproximou do líder São Paulo. A equipe de Jorge Sampaoli foi superior durante praticamente todos os 90 minutos de jogo, controlando a partida e atuando de forma equilibrada. A escalação surpreendeu mais uma vez, Gabriel foi mantido na zaga ao lado de Junior Alonso, com Réver permanecendo no banco. A surpresa acabou se mostrando certa, uma vez que a dupla de zagueiros foi eficaz e deixou o sistema defensivo mais rápido, tanto na recomposição, quanto na construção das jogadas.

Keno se destacou, mais uma vez, pela sua velocidade e criatividade. O atacante só não fez uma partida perfeita por ter perdido um pênalti ainda no primeiro tempo. Mas foi dos pés dele que saiu a assistência para Vargas marcar o gol da vitória. Keno também criou outras boas oportunidades e foi um dos jogadores mais perigosos do Atlético na partida. Eduardo Vargas chegou a marcar outros dois gols, mas que foram devidamente anulados por impedimento. O gol em si foi um retrato perfeito da partida, em que o Atlético tomou conta do ataque, segurou a bola no campo ofensivo e quando teve oportunidade não desperdiçou.

Defensivamente o time foi mais equilibrado, mas ainda assim Éverson precisou fazer pelo menos 3 grandes defesas. Apesar da alta velocidade e da boa recomposição, os zagueiros não foram bem nos lances aéreos e perderam diversas disputas. Como era de se esperar, os primeiros 25 minutos do time mandante, comandados por Paulo Autuori, foi mais ofensivo e levou perigo, mas no decorrer da partida o Atlético se encaixou e tomou conta, preenchendo os espaços, enquanto o Athletico-PR tentava chegar nos contra-ataques, mas com pouco perigo.

Coletivamente a equipe foi bem, trouxe confiança para o elenco na briga pelo título e quarta-feira o Atlético terá uma decisão contra o São Paulo. Jogadores como Savarino, Zaracho e Hyoran, caso sejam escalados novamente, precisam melhorar o rendimento e talvez até mesmo uma definição melhor do posicionamento e funções dentro de campo, pois achei os três um pouco perdidos durante a partida. Ajustes que precisam ser feitos para o time atleticano possa ter uma sequência positiva, mas o principal foi vencer jogando bem, sendo superior contra um bom adversário. Se estiverem focados e comprometidos, dá pra buscar o título.

Compartilhe