Atlético precisará de feito histórico para vencer o Brasileirão

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Para o Atlético vencer o Brasileirão desta temporada, precisará de um feito histórico, pois somente o Flamengo em 2009 conseguiu tirar uma vantagem de dez pontos do Palmeiras há 11 rodadas do fim do campeonato. Na ocasião o time carioca assumiu a liderança na penúltima rodada e sagrou-se campeão, porém na era dos pontos corridos foi a única vez em que isso aconteceu.

Hoje o clube mineiro está há 7 pontos do líder São Paulo e precisará de uma campanha praticamente perfeita na reta final do campeonato. O Atlético enfrenta Santos (c), Bragantino (f), Atlético-GO (c), Grêmio (f), Vasco (f), Fortaleza (c), Goiás (f), Fluminense(f), Bahia (c), Sport (f) e Palmeiras (c), ou seja, cinco partidas como mandante e seis fora de casa.

O grande problema é a oscilação da equipe de Sampaoli e o elenco jovem, totalmente reformulado com a chegada do treinador argentino. O Atlético perdeu pontos em jogos, de certa forma, tranquilos como Sport em casa, Bahia e Fortaleza fora de casa (1 ponto de 9 disputados), sem falar em Botafogo fora e Athletico-PR e Fluminense em casa. Ou seja, o Atlético perdeu vários pontos para times inferiores em algumas situações favoráveis e isso está custando a liderança do Brasileirão ou até mesmo uma disputa mais acirrada com o São Paulo.

O que pode ainda ser um trunfo é o fato de disputar apenas o Brasileirão, a próxima partida será apenas no dia 11 de janeiro de 2021 contra o Red Bull Bragantino, já que a partida contra o Santos foi adiada para o final de janeiro. Muito tempo para trabalhar, ajustar a equipe e disputar cada partida como uma final de campeonato. E das equipes do G8, o Galo enfrentará apenas Santos, Grêmio, Fluminense e Palmeiras e irá enfrentar várias equipes que lutam contra o rebaixamento.

Enfim, é muito difícil tirar uma vantagem de 7 pontos, ainda mais para o São Paulo que tem pouquíssimas derrotas no campeonato e hoje é um time equilibrado e muito mais confiável que o time atleticano. Mas em um campeonato de pontos corridos tudo pode acontecer, o Atlético ainda disputa sim o título, mas precisará ser cirúrgico na reta final do Brasileirão. Vamo Galo, eu acredito!

Compartilhe