clique e assista
AO VIVO

Sem desfecho na negociação com o Grêmio, Atlético pode ser o destino de Orejuela

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O lateral Luis Orejuela, de 25 anos, pode ser o primeiro reforço do Atlético em 2021. Após quase se acertar com o Grêmio, clube que atuou em 2020, o jogador viu a negociação entre o Cruzeiro e o tricolor gaúcho chegarem perto de concretizar sua permanência, mas nos últimos dias foi uma proposta do rival local que mudou o cenário.

A informação inicial, trazida pelo portal GloboEsporte.com, é de que o Atlético estaria disposto a fazer uma proposta maior que a do Grêmio e com o pagamento à vista. Nesses moldes, a negociação interessa muito mais para o Cruzeiro, uma vez que a Raposa convive com períodos de salários atrasados, além de ações e execuções judiciais.

Ao emprestar o lateral ao tricolor, o Cruzeiro fixou 50% dos direitos do jogador em 3,5 milhões de euros (quase R$23 milhões na cotação atual). De início, o Grêmio já havia pago 150 mil euros pelo empréstimo e a negociação se desenrolava para que o jogador ficasse em definitivo em Porto Alegre pelo valor de 2,85 milhões de euros, pagos de forma parcelada.

O interesse do Atlético no jogador fez a pedida subir e a proposta inicial do Galo seria de pagar, à vista, pouco mais de 3 milhões de euros. A negociação chama ainda mais a atenção pelo fato de envolver os dois maiores rivais da capital mineira, algo que poucas vezes aconteceu na história dos clubes.

Pelo Cruzeiro, o lateral colombiano que veio por empréstimo em 2019 e atuou em 35 partidas, marcando 2 gols. Foi um dos poucos jogadores que se destacou na campanha que acabou por rebaixar o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim do ano, teve 50% do seu passe adquirido por 1,5 milhões de dólares (pouco mais de R$6 milhões de reais na cotação da época) e de imediato foi emprestado ao Grêmio, tanto por interesse do clube – para que não continuasse valorizado no mercado – quanto do atleta, que não queria disputar a segunda divisão do campeonato nacional.

Sua última partida pelo Grêmio foi contra o Santos, nas quartas de final da Libertadores, quando se machucou ainda no primeiro tempo da partida. Sua lesão na coxa esquerda foi diagnosticada como grau dois e a previsão de retorno aos gramados seria na próxima semana, entretanto, diante da negativa da negociação com o tricolor, o atleta segue sem treinar e sem realizar os tratamentos através do departamento médico de algum dos clubes.

Compartilhe