Cruzeiro paga parte dos salários de novembro, mas segue sem previsão para quitar folhas em aberto

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Precisando começar um novo planejamento, já pensando na temporada de 2021, o Cruzeiro ainda não conseguiu se livrar dos fantasmas da crise que sofre desde 2019. Com mais de 2 meses de salários atrasados, a diretoria vem buscando recursos para realizar o pagamento das folhas em aberto, tanto do administrativo quanto do futebol.

Na tarde desta quarta-feira (20), mesmo dia em que o time entrará em campo contra o Operário, no jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, parte dos salários atrasados foram pagos. Especificamente, parte dos salários referentes ao mês de novembro. Os atrasos permanecem com parte do mês de outubro, agora parte de novembro, a folha inteira de dezembro e o 13º salário.

De acordo com apuração da reportagem do DMD, os valores acertados variam de acordo com o que ganha cada atleta, mas no geral, a folha do mês de novembro teria sido quitada próxima dos 15%. O restante dos valores ainda segue sem previsão por parte da diretoria. Em entrevista ao portal globoesporte.com, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse:

Previsão de regularizar 100%, ainda não. As receitas que a gente têm obtido, a gente têm direcionado para isso (pagamento de salários). Então, o administrativo a gente conseguiu quitar alguma parte. O futebol, hoje também, estamos fazendo alguns pagamentos parciais.

Em relação ao setor administrativo, base e futebol feminino, o clube quitou na última segunda-feira (18) uma folha inteira que estava em atraso, deixando em aberto ainda valores referentes a dois meses de salários.

Compartilhe