Com Diego Tardelli relacionado, Atlético enfrenta Fortaleza. Confira as prováveis escalações

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético enfrenta o Fortaleza pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo no Mineirão às 17h com a possibilidade de encostar no líder Internacional, que irá enfrentar o Red Bull Bragantino em casa. Sampaoli não terá um dos seus principais jogadores: Keno sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e ficará de fora, provavelmente, do restante do Brasileirão. Com isso terá de quebrar a cabeça para encontrar uma solução para o lado esquerda do ataque atleticano.

O provável substituto será Eduardo Vargas, com Sasha e Savarino atuando pelos lados. Mas além de Vargas, outras opções são interessantes: Marrony, que atuou pela ponta esquerda no Vasco e se destacou nesta posição, o garoto Savinho corre por fora ou até mesmo escalar mais um zagueiro e atuar com Guilherme Arana mais avançado pelo lado esquerdo. O provável Atlético para a partida: Éverson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.

No lado do Fortaleza, o técnico Enderson Moreira não contará com vários pilares da equipe como o zagueiro Paulão, o volante Juninho e o atacante Romarinho. Além deles, não contará também com Roger Carvalho, Bruno Melo e Max Walef. O destaque tricolor fica por conta do perigoso trio de ataque, a provável escalação do Fortaleza para a partida: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald, Mariano Vázquez; Osvaldo, David e Wellington Paulista.

A grande surpresa será Diego Tardelli. O atacante de 35 anos foi relacionado por Sampaoli para a partida, após sofrer uma fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem no local em jogo-treino contra o América-MG no dia 15 de julho de 2020. O atacante chegou a jogar cerca de 20 minutos no clássico contra o Cruzeiro pelo Mineiro, vencido pelo Atlético por 2 a 1, e finalmente está de volta aos gramados. A expectativa do torcedor para o seu retorno é muito grande, fica a dúvida se ele será ou não utilizado pelo treinador argentino.

Compartilhe