FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (3) às 21:30 no estádio da Serrinha brigando para se aproximar do líder do Brasileirão. O Internacional tem 5 pontos a mais que o Atlético (65 – 60) e restando 15 pontos a serem disputados, o clube alvinegro terá que fazer a sua parte e ainda torcer para tropeços do clube gaúcho e do Flamengo, que está um ponto à frente do Atlético na tabela de classificação.
Para a partida contra o Goiás, Jorge Sampaoli não poderá contar com o atacante Keno, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e, provavelmente, não voltará a atuar neste Brasileirão. Mas em contrapartida terá o retorno de Zaracho, que ainda não conseguiu mostrar o bom futebol que havia mostrado no Racing. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida diante do Coritiba, no dia 26 de dezembro, e poderá ajudar o Atlético nesta reta final de competição.
📋 Veja a lista de atletas relacionados para o jogo contra o Goiás, em Goiânia, pelo @Brasileirao!
Vamos, #Galo! #GOIxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/ax3VqKttQd
— Atlético (@Atletico) February 2, 2021
Tardelli voltou a ser relacionado por Sampaoli e fará a sua primeira viagem com a delegação após o seu retorno ao clube. O atacante esteve no banco de reservas na vitória contra o Fortaleza, mas não entrou na partida. Um fato bem curioso é que o treinador argentino relacionou 6 estrangeiros para a partida, lembrando que apenas cinco poderão participar e é bem provável que o colombiano Dylan Borrero acabe ficando de fora – a não ser que Zaracho ainda não esteja 100% – mas esta é a tendência. O provável Atlético para o confronto contra o Goiás é: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Hyoran; Vargas, Savarino e Eduardo Sasha. Marrony e Nathan correm por fora e existe a possibilidade de Sampaoli escalar a equipe com três zagueiros.
O Goiás está na 18ª colocação com 29 pontos e para se manter na série A terá que fazer uma campanha praticamente perfeita nas últimas 5 rodadas, caso perca para o Atlético ficará muito próximo de mais um rebaixamento. Ou seja, é jogo de “vida ou morte” para as duas equipes, uma lutando pelo título e a outra equipe lutando para se manter na primeira divisão. Apesar dos momentos opostos é esperado uma partida difícil e muito disputada. Caso não vença, o time atleticano praticamente dará adeus a disputa do tão sonhado título do Brasileirão.