Atlético aposta em projeto por Rafinha, mas encara concorrência do Flamengo

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER

Rafinha, de 35 anos, fez apenas 22 partidas pelo Olympiacos (GRE) e antecipou sua saída no mercado da bola. Ele tinha contrato com o clube até junho de 2022, mas optou pela rescisão imediata devido a questões familiares e a vontade de voltar ao futebol brasileiro.

O Atlético se tornou um dos interessados em contar com o lateral direito, mas tem o Flamengo como principal concorrente, sobretudo pela boa relação do veterano com a diretoria do clube carioca. Ele esteve no Ninho do Urubu entre julho de 2019 a agosto de 2020 e sagrou-se Campeão estadual, brasileiro e da Libertadores.

Os jogadores do Flamengo se manifestaram junto à diretoria do clube pedindo a volta do lateral. O vice-presidente de futebol Marcos Brás já entrou em contato com o estafe de Rafinha, liderado por Lincoln e Ricardo Scheidt, falando do interesse do clube no jogador. Agora, os cariocas aguardam a chegada do atleta ao Brasil para tentar um acordo.

O  diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, também conversou com os empresários de Rafinha, demonstrando o interesse do clube. A diretoria atleticana, que conta com aporte de investidores, também aguarda por uma reunião para tentar a contratação do lateral direito para a próxima temporada.

Pelo lado do Flamengo, pesa o ambiente que Rafinha deixou por lá. Ele é querido por todos nos bastidores e até pelos torcedores, que invadiram suas redes sociais pedindo a sua volta.

Pelo lado do Atlético, pesa a questão do projeto do clube que visa a montagem de um time competitivo para disputar e vencer todos os torneios que disputará em 2021. Um projeto que conseguiu convencer o atacante Hulk a voltar ao Brasil após anos no futebol estrangeiro e que dá esperanças aos dirigentes atleticanos que o mesmo possa acontecer com Rafinha.

O jogador já chegou ao Brasil e deve decidir o seu destino nos próximos dias. Ao ser questionado pela imprensa no aeroporto, Rafinha falou rapidamente sobre o momento:

“Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo, mas não vou me precipitar, cheguei agora, vou sentar com eles essa semana, matar a saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa”.

Compartilhe