
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Everson chegou ao Atlético em setembro de 2020, e tem contrato até dezembro de 2022. O goleiro é o homem de confiança de Sampaoli.
Quando o treinador estava no Santos buscou o goleiro no Ceará e ao chegar no Atlético repetiu o ato, e o buscou no time paulista.
Desde sua chegada, o goleiro tem sofrido críticas dos torcedores. Muitos entendem que não havia a necessidade da sua contratação, visto que o clube tinha contrato Rafael junto ao Cruzeiro.
E desde então, Everson vem sofrido muita pressão por parte da torcida nas redes sociais, que chegaram até a atingir seus familiares.
Cada jogo tem sido uma decisão para o goleiro em busca de conquistar seu espaço e a aceitação do torcedor. Contra o Fluminense, Everson conseguiu se destacar fazendo duas defesas importantes e falou sobre seu momento no clube.
No futebol é de suma importância a confiança. Cada atleta na sua devida posição vai buscando se filtrar de coisas boa. O atacante se filtra de estar podendo fazer gols, de dar passes e o com o goleiro não é diferente. Lógico que a nossa função principal é defender. Pude dar minha parcela de contribuição num jogo difícil, Lógico que eu também queria buscar a vitória. Se fosse para mim tomar um gol e a gente conquistar a vitória para mim seria mais importante ainda. Mas é continuar trabalhando para que consequentemente eu possa estar ajudando a equipe do Atlético Mineiro nessa reta final da competição, do Brasileiro.
Everson fez questão de agradecer também o apoio que tem recebido dos torcedores nesse momento que chegou a ser atacado nas redes sociais.
Gostaria de agradecer por um vídeo que eu recebi de vários torcedores da massa atleticana não só do estado de Minas Gerais mas de outros estados também, mandando palavras de incentivo de apoio. Não só para mim mas para a minha esposa também que a gente passou por uns momentos complicados nos últimos dias. Gostaria também de agradecer a todos pelas mensagens, todas as páginas que demonstraram apoio a mim e ao meu trabalho. Com certeza isso serve de combustível para que eu possa continuar trabalhando, desempenhando o meu melhor futebol para consequentemente estar podendo sempre ajudar o Atlético Mineiro.
Everson possui 24 jogos com a camisa do Atlético e tomou 31 gols .