Atlético vê possibilidade de Sampaoli sair e já define lista de substitutos

Compartilhe

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA – VALERY HACHE /CHRISTOPHE SIMON//AFP VIA GETTY IMAGES 

O Atlético chega ao final do Campeonato Brasileiro com as atenções divididas entre a disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e a definição do futuro do técnico Sampaoli.

O treinador avalia uma proposta do Olympique de Marselha e pode deixar o Galo após o Brasileiro.

A diretoria atleticana aguarda uma posição de Sampaoli, mas já monitora o mercado em busca de um substituto caso o argentino não permaneça.

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, é o grande sonho da diretoria atleticana. Porém, o alto salário pretendido pelo treinador, US$ 1 milhão (R$ 5,37 milhões na cotação atual ), conforme apuração do Portal UOL, inviabiliza a realização do sonho.

Hoje três nomes são estudados dentro do clube, um brasileiro, Renato Gaúcho, e dois estrangeiros, Leonardo Jardim e André Villas-Boas.

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o final de fevereiro, e quando questionado sobre o interesse do Atlético e os seus planos para o futuro, deixou claro que vai esperar terminar a final da Copa do Brasil para resolver com o Presidente do Grêmio.

Meu único plano é terminar os dois jogos pelo Brasileiro ainda em busca da vaga direta para a Libertadores, e trabalhar para buscar o título da Copa do Brasil. É isso que eu tenho na cabeça. Depois eu tenho uma conversa com o presidente. Já conversamos bastante, quando nós fomos no sorteio da Copa do Brasil no Rio de Janeiro. Meu papo é direto, é com o presidente. No momento que tudo acabar, eu sento e converso com ele, troco umas ideias e a gente vê o que vai acontecer depois da Copa do Brasil .

Leonardo Jardim é português tem 46 anos. Seu último clube foi o Mônaco, da França, que dirigiu até o final de 2019. Tem passagens por Portosantanense, Câmara Lobos, Camacha, Beira-Mar, Braga e Sporting , todos de Portugal, além de Olympiacos, da Grécia e o Mônaco, seu ultimo clube.

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas é português, tem 43 anos, dirigiu o Olympique de Marselha, da França, até fevereiro desde ano. Tem passagens por Acadêmica OAF e Porto, ambos de Portugal, Chelsea e Tottenham, ambos da Inglaterra, Zenit, da Rússia, Shanghai SIPG, da China e Olympique de Marselha. Teve como mentor José Mourinho, quando fez parte da comissão técnica do treinador, como auxiliar, no Porto, Chelsea e Inter de Milão.

Dos nomes citados, hoje, Renato Gaúcho é tratado como a primeira opção, por questões financeiras, por se tratar de um técnico brasileiro que não precisaria de tempo para adaptações e pelo seu trato diário com os jogadores.

Compartilhe