
FOTO: ARQUIVO PESSOAL / BRENO GALANTE
Desde que foi anunciado oficialmente como jogador do Atlético, no dia 29 de janeiro, Hulk desperta a expectativa e ansiedade dos torcedores para vê-lo jogando e, principalmente, marcando muitos gols pelo clube. O atacante chegou com a missão de ajudar a resolver os problemas de gols do Galo – que sentiu muita falta de um artilheiro no último Brasileiro.
E quando se fala em gols, nada melhor do que, José Reinaldo de Lima, mais conhecido como Reinaldo, o maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols em 475 jogos, para falar sobre Hulk. O Rei falou à nossa reportagem, sobre a contratação do atacante, e o que a torcida pode esperar dele.
Eu gostei da contratação do Hulk. É um jogador já experiente, um jogador de boa qualidade técnica, muita força. Eu acho que vai somar muito no time do Atlético, principalmente nos grandes jogos. Estou torcendo para o Hulk entrar em forma logo, para que a gente venha a ter alegrias e títulos.
Alegria inclusive, que está nítida no rosto de Hulk, a cada dia de treino na Cidade do Galo. O atacante confessou que estava ansioso com a estreia e que agora é só pensa em melhorar seu desempenho cada vez mais.
Eu estava ansioso demais desde que cheguei aqui no dia 04 de fevereiro. Treinando, treinando, mais de um mês treinando. E pude estrear com uma grande vitória, pude dar uma assistência para o Tardelli, um cara que eu conheço a muitos anos, e tivemos oportunidade de jogar juntos na seleção. A gente vai ganhando condição física a cada treino, a cada jogo. Foi o primeiro. O primeiro é sempre mais importante, porque a gente fica naquela ansiedade. Tenho certeza de que agora vai ser só somando.
O ex-lateral Paulo Roberto Prestes, que atuou por 10 anos no Atlético, e fez 504 jogos com camisa alvinegra, também falou sobre a estreia de Hulk e salientou a importância que ele terá dentro e fora de campo para o Galo.
Achei que para esse retorno ao futebol brasileiro, pelo tempo que ele está aqui, achei a estreia dele de razoável para boa. Até pela expectativa que ele criou, e que ele vai gerar ainda. Acho que ele fez um jogo inteligente, não se desgastou muito, procurou tocar a bola, procurou se envolver em algumas jogadas, e teve a participação no gol do Tardelli. É um jogador muito interessante, muito forte, se cuida muito, a gente vê pelos treinamentos, pela vida social dele. Você vê que ele é um jogador que está motivado, parece ser um jogador de grupo. Acho que o Hulk vai dar certo e além de tudo, é uma bela jogada de Marketing por tudo que ele representa.
Hulk volta a vestir a camisa do Atlético no próximo sábado (13), às 16h30, contra o Patrocinense, no Independência, pela 4ª rodada do campeonato mineiro.