
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O campeonato Brasileiro terminou no dia 25 de fevereiro. No dia seguinte, um grupo de 13 jogadores com mais “minutagem” na temporada, entre eles, os titulares, receberam uma folga de 10 dias, e o atacante Vargas sete dias.
Com isso, o Atlético começou o Mineiro com jogadores que foram pouco utilizados na temporada e os meninos da base do clube.
Nas três primeiras rodadas da competição, foram três vitórias convincentes, com o time atuando bem e alguns garotos se destacando.
Na última segunda-feira (08), os jogadores que estavam de folga retornaram as atividades na Cidade do Galo. Cumprindo um cronograma estipulado pela nova comissão técnica do Atlético, tiveram uma semana de treinos intensa. Inclusive, treinos em tempo integral, tanto na quarta-feira quanto na sexta-feira. Hoje (13),as atividades foram pela manhã, e amanhã os jogadores treinam novamente.
Foi uma semana em busca de recuperar a forma física dos jogadores, focando na estreia na Libertadores, na segunda quinzena de abril.
A grande questão nesse momento é, quando os titulares entrarão em campo novamente ?
Afinal, esse período de uma pré-temporada com o campeonato Mineiro em andamento, tem sido muito produtivo para a maioria dos jogadores, que terminaram o Brasileiro desgastados. Assim como, tem sido uma grande oportunidade para os jogadores que foram pouco utilizados na última temporada mostrarem serviço, e os garotos da base demostrarem que tem condições de fazer parte do grupo dos profissionais.
Diferente do ano passado, o Atlético tem 4 competições nessa temporada, onde o calendário será muito mais apertado. Com isso, é importante cada vez mais ter um elenco qualificado e bem preparado fisicamente, para a maratona de jogos que virão.
Mesmo ainda não tendo se apresentando ao clube, Cuca já está no comando de todo o planejamento do time. Seu auxiliar técnico, Eudes Pedro, tem acompanhado todos os treinos, e passa diariamente as informações ao treinador que permanece em Curitiba acompanhando o estado de saúde de sua mãe.