Um trio que pode ser decisivo e tem a confiança de Cuca

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após uma paralisação de 12 dias, devido a onda roxa da pandemia do coronavírus, o Atlético volta a campo logo mais às 17H30, em Poços de Caldas, para enfrentar a Caldense. O Atlético é o líder do campeonato Mineiro com 15 pontos, enquanto a Caldense está em quarto lugar com 08 pontos.

Será o segundo jogo do Galo sob o comando de Cuca, nessa sua segunda passagem pelo clube. Com a proximidade do início da Copa Libertadores da América, o jogo de hoje tem uma importância maior, no que tange a observação de alguns jogadores, que buscam mais ritmo de jogo, e também do time, que busca entrosamento, e se adequar ao novo esquema imposto por Cuca.

Três peças serão muito importantes nesse novo Galo, da temporada 2021, Nacho Fernández, Hulk e Keno. Os três em forma, com ritmo jogo, tem tudo para serem o grande diferencial desse time montado por Cuca.

Nacho, que estreou bem, no último jogo, diante do Coimbra, fazendo até gol. Será o responsável pela criatividade no meio de campo alvinegro. O jogador, que bate bem na bola, e tem uma ótima visão de jogo, já deixou claro que jogará mais solto no meio, um pedido inclusive, do técnico Cuca. E será ele quem ditará o ritmo do time, durante as partidas.

Hulk, que ainda procura entrar em forma e ganhar ritmo de jogo, será o atacante pela direita. O jogador que tem um chute potente, terá como grande arma, o fato de ser canhoto, e fazer a jogada de cortar para o meio e bater para o gol. Além claro, da sua forma física, que lhe dá um grande diferencial frente aos seus adversários.

Pela esquerda, Cuca manterá o atacante Keno, que fez uma excelente temporada em 2020, sendo um dos destaques, e o artilheiro do time, no Brasileiro. Sua habilidade e velocidade no um contra um, são sua maior virtude. A dobradinha feita com Arana, pelo setor esquerdo, foi uma arma letal aos adversários na última temporada.

Hoje, será o segundo jogo, que os três jogarão juntos pelo Galo. Se por um lado, a parte física e o entrosamento ainda podem deixar a desejar, por outro lado, a qualidade técnica de todos pode compensar, levando o Atlético a mais uma vitória no Mineiro.
Cuca, confia e acredita nesse trio.

Compartilhe