Arana completará 50 jogos com a camisa do Galo com números expressivos e destino definido

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Guilherme Arana chegou ao Atlético no final de janeiro de 2020, contratado por empréstimo junto ao Sevilla (ESP).

Em pouco tempo se firmou como titular da lateral-esquerda, deixando o experiente Fábio Santos no banco e se tornando um dos destaques do time na temporada passada.

Ao entrar em campo hoje, contra o América, às 16h, no Mineirão, Arana completará 50 jogos com a camisa do Atlético. O jogador tem números expressivos no Galo.

Em 49 jogos, são 27 vitórias, 9 empates e 13 derrotas. Foram 46 jogos como titular e desses, 42 ele atuou os 90 minutos da partida. Tem 06 gols e 10 assistências.

No último Brasileiro, titular absoluto de Sampaoli, jogou 37 das 38 partidas do time na competição. Desfalcando o time apenas uma vez, quando cumpriu suspensão automática e foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.

Arana está emprestado ao Atlético até junho deste ano.

O Galo pagou cerca de 2,5 milhões de euros ( R$ 11, 7 milhões na época ) como taxa de empréstimo e outros 500 mil euros foram fixados para o clube ter 50% dos direitos de Arana, ou seja, ao final do empréstimo o Atlético pagará 3milhões de euros pelo jogador. Valor esse parcelado.

Em contrato, caso Arana faça 60% do jogos do Atlético como titular, no período de empréstimo, terá outra parte dos seus direitos (40%) comprados junto ao Sevilla por 2 milhões de Euros.

Portanto, o Atlético pagará 5 milhões de Euros, parcelados, por 90% dos direitos do jogador.

Em entrevista ao canal youtube, Breno Galante, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, garantiu que o Arana ficará no Galo após o término de seu empréstimo.

Nós temos parcelas ainda vencidas e a vencer, e o Atlético vai ficar com o Arana. Isso foi pactuado lá trás, e não tem a menor possibilidade de ser diferente.

Sobre a marca dos 50 jogos que alcançará hoje, o jogador diz estar focado para aumentar ainda mais esse número.

-Desde a minha chegada, no início do ano passado, sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela apaixonada massa atleticana. Seguirei trabalhando duro nessa nova temporada para conquistar mais títulos aqui e poder aumentar esse número de atuações.

Compartilhe