
FOTO : REPRODUÇÃO / INSTAGRAM ARENA MRV
Essa semana completou 01 ano do início das obras da Arena MRV, a futura casa do torcedor atleticano. As obras estão a todo vapor e dentro do cronograma planejado. Até o momento 18% da obra já foi concluída.
O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores, com 2.333 vagas no estacionamento, 40 bares, 80 camarotes e 4.462 cadeiras cativas.
Até o momento 30% das cadeiras cativas já foram vendidas e 92% dos camarotes. O torcedor que tiver interesse, é só acessar o site da Arena MRV para efetuar a compra.
A parte tecnológica será um grande diferencial da Arena. A ideia é ter um dos estádios mais modernas do mundo, com wi-fi disponível, com qualidade, para todos que estiverem na Arena, e também, ter assentos com entrada USB, no setor das cadeiras cativas, e no setor dos camarotes, para que o torcedor possa carregar o seu celular. O clube está buscando parceiros para viabilizar essas ideias.
Em 01 ano de obra, já foram concluídas as etapas de limpeza e substituição do material do talvegue, canalização entre reserva particular ecológica e Via Expressa, supressão vegetal, construção das principais contenções. A obra empregou 893 funcionários nesse período.
É uma obra que trará benefícios sociais e ambientais à população.
No aspecto social, terão investimentos na infraestrutura urbana da região do estádio e será feita a reconstrução da Unidade Básica de Saúde do bairro Califórnia.
Foi criado o Instituto Galo, voltado para o desenvolvimento de atividades e projetos de assistência pública e social, cultura, educação e lazer, com centro de línguas, inovação e criatividade para os alunos da rede pública.
Será feita a revitalização da Mata dos Morcegos, maior área verde do bairro Califórnia. O local será transformado em um espaço para a comunidade e terá um parque linear, que será construído e mantido por 30 anos pela Arena MRV.
No aspecto ambiental, algumas ações também serão feitas, como a preservação permanente da reserva particular ecológica, área verde de 26mil m² ao lado do estádio.
Regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa suprimida no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,
Plantio de 46 mil árvores em parques da cidade pelos próximos 10 anos. Esse número representa uma árvore para cada assento da Arena MRV. Serão plantadas até 4.600 árvores por ano, a partir de outubro de 2021.
Destinação às forças de segurança de Minas Gerais, de equipamentos que, somados, superam o valor de R$ 4 milhões, para auxiliar a crimes ambientais.
O prazo de conclusão da obra, é para o quarto trimestre de 2022.
Uma grande oportunidade para o torcedor atleticano conhecer de perto esse grande projeto do clube, é através da visita ao Centro de Experiências da Arena MRV.
As visitas estão sendo agendadas através do site, http://arenamrv.com.br, com limite de 30 pessoas por sessão e duração de uma hora. Para segurança de visitantes e colaboradores, é obrigatório o uso de máscara. AS visitas são de terça à sexta, das 10h às 19h, e sábados de 09h às 18h, na rua Cristina Maria de Assis, 300, no bairro Califórnia. O valor da visita é de R$ 40,00 para quem não for sócio-torcedor, podendo ser parcelado no cartão, e meia entrada para os sócios.
Na visita, os torcedores tem acesso a uma Loja do Galo, montada dentro do Centro de Experiências, com mais de 30 produtos personalizados como, canecas, camisas, chaveiros, canetas, e a terra da Arena MRV, que é o produto que faz mais sucesso com os torcedores.
Vale lembrar que o Atlético é detentor de 100% da Arena MRV.