Arana fala sobre a importância da vitória na Libertadores e quem será o cobrador de pênaltis no Galo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Os jogadores do Atlético voltaram aos treinos hoje à tarde, na Cidade do Galo, após a vitória importante de ontem à noite sobre o América de Cáli.

O lateral Arana, em entrevista coletiva, salientou a importância da vitória de ontem que dá mais confiança ao time, mas, destacou, que o time tem que trabalhar muito ainda.

Temos que manter os pés no chão. Claro, que a vitória dá uma moral. Nos dá mais confiança, e temos que almejar sempre vencer. Jogo de Libertadores nem sempre a técnica vai vencer, e sim a vontade. São jogos pesados, jogos duros. Então, temos que manter os pés no chão, nossa cabeça no lugar e trabalhar muito.

O Atlético terá uma sequência de jogos decisivos nas próximas semanas. O lateral falou se o time deve poupar jogadores ou não nesse momento.

É uma questão muito complicada. Eu acho que o jogador tem que estar bem fisicamente, para desempenhar um bom trabalho dentro de campo. Porém, temos grandes profissionais, aqui dentro do clube, que cuidam dessa parte. São muitas decisões. Já temos outra decisão agora, no final de semana, semifinal. E temos que se profissionais, e somos profissionais. Temos que nos prepara, descansar bem, porque daqui para frente são só finais.

Arana, quejá fez um gol de pênalti contra o Boa, pelo Campeonato Mineiro, explicou o porque de no jogo de ontem, Hulk ter sido o cobrador da penalidade.

Na verdade quando ele (Hulk) sofreu o pênalti, eu corri para pegar a bola para bater. Ele conversou comigo, se ele poderia efetuar a cobrança, eu falei que sim. Ele estava se sentindo confiante. Entrou bem no jogo. Então, a gente resolve ali entre a gente, sem nenhum tipo de problema. Bateu o pênalti muito bem, e o mais importante foi fazer o gol e nos dar a vitória.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Tombense, no Independência, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

Compartilhe