Cuca revela satisfação com atuação de Hulk e que terá um papo com Tchê Tchê

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético chegou a sua terceira vitória seguida e Cuca atingiu um aproveitamento de 73,33%, nos 10 jogos à frente do Galo. Numa semana em que dois jogadores tiveram destaques, Hulk e Tchê Tchê.

Após reclamar publicamente que precisava de mais ritmo de jogo para entrar em forma, Hulk teve uma semana proveitosa. Em dois jogos, fez três gols e deu duas assistências que resultaram em rede balançando. O técnico Cuca fez questão de afirmar que está muito satisfeito com o rendimento do atacante.

Hoje a gente está muito satisfeito com ele. Porque ele se enquadra dentro do que você planeja para aquela posição. As coisas acontecem ao natural, com o jogador aproveitando e dando respaldo para o treinador. Então, ele está de parabéns. Fez um belo gol, está preenchendo os espaços que a equipe precisa. Está jogando coletivamente também, bem não só individualmente. Isso é muito importante para mim. Ele principalmente está de parabéns.

Em relação ao volante Tchê Tchê, o jogador mais uma vez teve um erro decisivo, que culminou com o pênalti para o Tombense e a expulsão do goleiro Everson. Contra o América de Cáli, o jogador já havia falhado no lance do gol da equipe colombiana. Cuca explicou os dois erros do jogador e falou sobre a importância dele no time.

No último jogo ele teve uma escolha errada. O jogador vive de escolhas no campo de jogo. Saiu para o lado errado e acabou que não fez a falta e tomamos o gol. Hoje, um lançamento do goleiro, ele posicionou o corpo para atrasar a bola para o nosso goleiro. Ele lógico que foi tocado, mas não sei se é falta ou não, porque são toques de jogo que acabou o deslocando. Então, é conversar com ele, porque ele é um jogador importante para nós, na construção de jogadas, movimentação, mudança de direção. Sempre que você tem um princípio de jogada e se você for buscar os nossos gols, eles estão sendo construídos nos princípios de jogadas. Ele é importante. Então, dentro dessa importância, a gente tem que corrigir algumas coisas. Entre elas, é esse último homem, quando ele ficar não ter esse tipo de erro, porque ele pode ser prejudicial. Vamos corrigir o quanto antes e com certeza, não vai ocorrer mais.

Questionado se vai preservar Tchê Tchê ou se vai ter uma conversa com ele, Cuca foi enfático.

Não tem preservação nenhuma. A gente tem a cobrança em cima de quem for o jogador. Lógico que você não vai nunca expor ninguém. Você vai cobrar internamente, para que eles vão melhorando. E com ele também vai acontecer isso.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, às 19H15, quando enfrenta o Cerro Porteño, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América.

Compartilhe