
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O atacante Hulk vive um grande momento no Atlético. Nos últimos 03 jogos, marcou 05 gols, e já tem um total de 06 gols, em 12 jogos, com a camisa do Galo.
Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, o atacante colocou o Atlético como o favorito em todas as competições que disputar esse ano.
Humildemente, coloco sim. A gente tem que assumir essa responsabilidade. Sabemos que o Atlético vai entrar em todas as competições como favorito. E temos que levar isso com a gente. Como falei, com humildade, respeitando ao adversário, correndo mais que eles e trabalhando mais que eles. Assim, vamos fazer um clube vencedor. A gente sabe que, não vai ser fácil, como eu falei, mas temos sim, que encarar todas as competições como objetivo. Esse é o desejo de todos que fazem parte do Atlético hoje.
Questionado sobre o que aconteceu para que o time mudasse a sua postura, e reencontrasse seu futebol, Hulk salientou, que a derrota para o Cruzeiro marcou essa mudança de postura no grupo.
O bom do futebol é isso. A cada dia é uma história diferente. A gente costuma dizer que há resultados negativos que acabam nos fortalecendo e foi a situação do clássico quando a gente perdeu. Foi o primeiro clássico que a gente jogou e perdeu, para o nosso maior rival, que é o Cruzeiro. Então, a gente conversou bastante durante a semana, para poder consertar algumas coisas que estavam erradas e graças a Deus as coisas foram acontecendo, foram evoluindo. Hoje, o time já começa a se encontrar, os jogadores já estão bem mais soltos, mais confiantes e esperamos continuar assim.
Em relação a sua mudança de posição no time, Hulk, destaca que dessa maneira tem conseguido dosar e se manter bem fisicamente durante toda a partida.
Claro que a gente muda um pouco as nossas características. Lembrando que, quando se joga na ala, precisa de fazer a ala toda. E às vezes, você precisa fazer durante o jogo, uns dois piques de 50, 60 metros, e você acaba forçando muito. O fato de eu estar jogando ali, tipo um falso 9, o professor Cuca, dá total liberdade, para eu trocar de função com os jogadores ali da frente, vim buscar a bola. Então, isso facilita muito e eu consigo me guardar mais para estar inteiro nessas diagonais, quando requer dar um “sprint” de 33, 34, 35 por hora, como eu já dei em alguns jogos aqui. Então, isso está sendo muito bom para mim, a gente acaba adquirindo um pouco de experiência para poder dosar e estar bem os 90 minutos.
Sobre a cobrança em cima do time por títulos, Hulk disse que os jogadores sabem e estão se dedicando cada vez mais, para fazer do Atlético um time vencedor.
A gente sabe que a cobrança é sempre grande aqui. Todos os clubes grandes que você joga, a cobrança por títulos é enorme, aqui no Atlético não é diferente. Principalmente, se a gente for olhar o investimento que o Atlético vem fazendo nos últimos anos. Nós jogadores, nos cobramos bastante a cada dia, a cada treino, a cada jogo. A gente vem se cobrando bastante procurando melhorar. A gente sabe sim, da cobrança. Sabe da importância que é fazer o Galo vencedor.
O atacante não escondeu o sonho de vencer o Brasileiro, a Libertadores e entrar para a história do Atlético.
É um time muito grande, tem uma torcida apaixonada, uma linda torcida. A gente sonha em ganhar esse Brasileiro, já são 50 anos sem o Brasileiro. Será histórico, todos os jogadores aqui que estão fazendo parte desse plantel, querem entrar para a história. Se a gente ganhar um Brasileiro desse, depois de 50 anos, são 05 décadas sem comemorar, com certeza, vai todo mundo entrar para a história. A Libertadores também. Todo mundo quer ganhar a Libertadores, uma Champions League da Ásia, Champions League da Europa, são as competições mais importantes. Então, com certeza, é um dos nossos desejos. Sabemos que não vai ser fácil, é muito difícil, mas, vamos manter a humildade, o foco e ir melhorando a cada jogo.