
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético terá uma maratona de jogos decisivos, a começar pelo jogo de amanhã (13), contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores. Uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados, já pode garantir a classificação antecipada do Galo à próxima fase da competição.
Disputando sua primeira competição internacional pelo Galo, Everson ressaltou a importância desse momento para o Atlético e a necessidade de pensar jogo a jogo para conseguir êxito nas partidas.
Sabemos que temos jogos decisivos, isso é muito bom para a gente, muito bom para o clube. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito. A gente está nesses jogos decisivos, no campeonato mineiro e também na Libertadores, onde temos dois jogos fora e vamos completar três semanas de jogos decisivos. Então é pensar jogo a jogo. Pensar no jogo de quinta-feira, contra o América de Cali. Sabemos que se tiver algumas combinações de resultados, se o La Guaira não vencer e a gente conseguindo vencer, nós já garantimos uma vaga na próxima fase, que é nossa primeira meta na Libertadores.
O goleiro destacou, a responsabilidade de vestir a camisa do Atlético e atingir sua meta de não tomar gols nesses jogos decisivos.
Minha responsabilidade é grande, por estar defendendo o Clube Atlético Mineiro, que tem uma torcida apaixonada, e o investimento é muito alto, e tem uma equipe muito qualificada. Então, sempre a minha meta, e a meta do goleiro, é entrar para não tomar gol. Às vezes, você acaba tomando gol, mas a minha meta é sempre entrar para não tomar gol, e consequentemente, não tomando gol, a nossa equipe não vai perder e eu vou estar dando minha parcela de contribuição. Então, sempre entrar focado, pensar jogo a jogo. Temos esse jogo contra a equipe do América de Cali, se eu não tomar gol, a gente não vai perder, e vamos estar mais próximos da vitória.
Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, Everson afirma que será um jogo muito difícil, já que a única coisa que interessa ao América de Cali é a vitória.
Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Então, é focar nesse jogo contra a equipe do América de Cali. A gente sabe, que eles jogam o tudo ou nada. É o jogo da vida deles, se eles não ganharem, dificilmente classificam. Então, cabe a gente focar jogo a jogo, principalmente nesse jogo contra o América de Cali, para depois, consequentemente, pensar no primeiro jogo da final do Mineiro.