Goleiro Everson prega respeito ao América, mas confia no potencial do Atlético para conquistar o primeiro título da temporada

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Os jogadores do Atlético chegaram ontem à noite, da Colômbia, onde o time conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora é virar a chave e pensar no primeiro jogo da final do Mineiro, contra o América, amanhã, às 16h, no Independência.

Será a 17ª final de Mineiro entre os dois times. Nas outras 16 finais, cada time venceu oito vezes. A última final entre os dois times foi em 2016 e o América levou a melhor.

Na primeira fase do campeonato, o Atlético de Cuca, levou a melhor sobre o América de Lisca e venceu por 3 x 1.

O goleiro Everson, que já trabalhou com Lisca no Ceará e  fez questão de expor todo respeito que tem pelo treinador.

Eu conheço muito bem o Lisca, trabalhei com ele em duas temporadas na equipe do Ceará, onde na ocasião, a gente brigava para não ser rebaixado e nas duas vezes fomos muito felizes. É um cara que eu considero muito, tenho muito respeito pelo profissional Lisca, pela pessoa.

Sobre a final de amanhã, o goleiro do Atlético espera um jogo difícil, já que o adversário vive um grande momento na temporada passada, mas confia na capacidade do Galo para conquistar o primeiro título da temporada.

A equipe do América a gente vem acompanhando desde essa temporada, vinte e vinte e um, onde fez uma grande Copa do Brasil, onde teve o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, com mérito. Vem numa crescente, chegou na final com méritos. Então, é um clássico, onde a gente respeita, lógico, a equipe do América, sabemos da crescente deles. Mas, também sabemos da nossa qualidade, sabemos da nossa capacidade e mesmo respeitando a equipe deles, a gente sabe que vão ser dois jogos difíceis, como foi na 1ª fase do Campeonato Mineiro. Cabe a nós, trabalhar para tirar o ponto forte deles e buscar o título nesses dois jogos, para que a gente possa consolidar o primeiro título do ano.

O Atlético treina hoje, às 16h na Cidade do Galo, quando Cuca definirá o time que entra em campo amanhã para enfrentar o América.

Compartilhe