
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Cuca chegou ao Atlético sem ser uma unanimidade da torcida atleticana. Mesmo sendo o treinador que conquistou o maior título da história do clube, uma parte dos torcedores, foi contrária a sua contratação. E inclusive, bombardearam as rede sociais com a hastag ,”fora Cuca”. E desde então, o treinador tem sofrido uma pressão muito grande sobre o seu trabalho.
A todo momento que se manifestou o treinador sempre pediu calma aos torcedores e explicou que mesmo tendo pego um grupo praticamente montado desde o ano passado, ele estava implantando uma nova filosofia de jogo e isso demanda tempo para ser absorvido pelos jogadores.
Após 15 jogos à frente do Atlético o trabalho de Cuca começa a aparecer e o time está em franco crescimento, alcançando as suas metas para a temporada. Chegou à final do Mineiro com a melhor campanha entre os participantes, classificou em primeiro lugar do seu grupo na Libertadores e agora busca o título Mineiro contra o América e consolidar o primeiro lugar geral da Libertadores, na terça-feira contra o Deportivo La Guaira
Os números de Cuca são bem satisfatórios e seu começo no clube se assemelha ao de seu antecessor, Jorge Sampaoli, que na época foi muito elogiado e encantou o torcedor alvinegro.
Sampaoli, nos seus quinze primeiros jogos, venceu 11 partidas, empatou 01 e perdeu 03. Seu time marcou 28 gols e sofreu 11, tendo um saldo positivo de 17 gols, e um aproveitamento de 75,5%. E nesse período, sagrou-se campeão mineiro. Vale ressaltar que foram 07 jogos pelo Campeonato Mineiro e 08 jogos pelo Brasileiro.
Já Cuca, nos seus quinze primeiros jogos, venceu 10, empatou 03, perdeu 02. Seu time marcou 26 gols e sofreu 9, tendo um saldo positivo também de 17 gols, e um aproveitamento de 73,3%. Foram 10 jogos pelo Mineiro e 05 jogos pela Copa Libertadores da América.
E amanhã, caso não perca para o América, Cuca também, conquistará o título Mineiro.