
FOTO: IGOR SALES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro voltou a campo neste sábado (22), para mais um jogo-treino. Dessa vez o time enfrentou o Boa Esporte e conseguiu a vitória por 2 a 0. Apesar de não ter sido um jogo de grande qualidade técnica, o time escalado com jogadores reservas contou com a estrela do jovem Stênio. O garoto marcou os dois gols da partida e foi o destaque do confronto.
Após ter empatado o jogo-treino da parte da manhã contra o Boavista-RJ utilizando a equipe titular, os reservas entraram em campo na parte da tarde com: Vítor Eudes; Geovane, Weverton, Brock e Kaiki; Matheus Neris, Jadson e Marcinho; Stênio, Felipe Augusto e Bissoli. Ainda entraram o goleiro Vinícius, os zagueiros Paulo e Cesinha, o volante Flávio, os meias Claudinho e Marco Antônio e o atacante Riquelmo.
O Boa não representou muitas dificuldades, enquanto o Cruzeiro buscava atacar, mas muitas vezes errava na falta de entrosamento e ritmo dos jogadores. Stênio era quem mais incomodava, buscando espaços para a infiltração e sempre buscando o drible ou o passe vertical quando tinha a bola.
No primeiro tempo, Stênio marcou após uma boa jogada trabalhada entre Marcinho e Bissoli, que terminou com assistência de Felipe Augusto. No segundo tempo, o jovem de 18 anos marcou após receber lançamento do goleiro, carregou durante toda a área adversária, driblou o goleiro e só tocou pro gol.
Após as substituições do Cruzeiro, já na metade do segundo tempo, com a entrada de jogadores da base celeste, o jogo ganhou um pouco mais de qualidade e velocidade. O que era um jogo até então pouco interessante, ganhou uma nova perspectiva. Jogadores que pouco atuaram com o técnico Felipe Conceição ganharam mais minutos e se destacaram, como o caso do meia Marco Antônio e do lateral Kaiki. Mas o placar se manteve: 2 a 0.
O Cruzeiro segue sua preparação para a estreia na Série B. O time ainda terá a próxima semana livre para treinos. O próximo jogo será em Sergipe, contra o Confiança, no Batistão, às 16:30h. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.