
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O atacante Marrony, chegou ao Atlético no final de junho do ano passado (2020), comprado junto ao Vasco, por R$ 20 milhões. Chegou a ser titular com Jorge Sampaoli, logo que chegou, mas com o tempo foi perdendo espaço e foi para o banco de reservas. Na temporada passada participou de 38 jogos e fez 6 gols.
Iniciou a atual temporada (2021), como titular do time. Atuou em 4 jogos, no início de Campeonato Mineiro, já que os titulares receberam 10 dias de folga e fez 3 gols. Com o retorno dos titulares voltou para o banco e continuou entrando durante algumas partidas.
Na última terça-feira (25), Marrony foi o titular do time, contra o Deportivo La Guaira, pela fase de grupos da Libertadores e fez um gol. O atacante Keno sofreu uma pequena lesão muscular na perna esquerda, desfalcou o time e ainda não tem previsão de volta.
Com a ausência de Keno, Marrony deve assumir a titularidade do lado esquerdo do ataque atleticano.
Em coletiva hoje pela manhã, na Cidade do Galo, Marrony falou o que falta para que seja o titular do Atlético.
Mais oportunidade. Como todo o respeito a todos da posição. Mas também, o Keno hoje aqui é um espelho para todos nós. O Savinho mesmo comenta comigo o tempo todo do Keno. Fala que ele é um excelente jogador, e eu vejo isso pessoalmente. Mas, todo mundo quer jogar, todo mundo quer ter o seu momento. Se for para ser, o Cuca vai escolher bem, vai saber escolher. Se o Keno estiver jogando eu vou estar na torcida, e se eu estiver jogando, ele vai estar na torcida. Como ele falou comigo, antes do jogo de terça.
O atacante vem agradando ao técnico Cuca, que o elogiou na coletiva após a vitória sobre o Deportivo La Guaira.
Marrony tem treinado bem. Nos jogos que tem entrado, tem entrado bem. Como foi lá no Paraguai, no sábado também, na final. E hoje, teve oportunidade de iniciar também, e foi bem. Lógico, que tem espaço para melhorar. É um jogador que está sem o ritmo de jogo, sente isso durante a partida. Na recuperação, as dores vem a mais do que quem está acostumado. E a gente tem que ter um pouco mais de paciência para que ele possa render ainda mais.
O Campeonato Brasileiro tem início no próximo final de semana. O Atlético enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 11h, no Mineirão, e enfim, Marrony deve ter uma sequência para mostrar seu futebol e tentar se firmar como titular do time.
Na atual temporada, o atacante participou de 16 dos 21 jogos, que o time disputou até o momento, sendo 7 como titular, e marcou 4 gols.