
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Um dia após a derrota na estreia do Brasileiro, o Atlético já vira a chave e pensa na Copa do Brasil. O time enfrenta o Remo, na quarta-feira (02), às 19h, em Belém-PA. Hoje o time treinou pela manhã, e às 13h30, pegou um voo fretado, com chegada prevista para às 16H35 em Belém.
Antes do treino de hoje, o meio campo Tchê Tchê falou sobre a derrota logo na primeira rodada do Brasileiro, que quebrou uma série de 12 jogos de invencibilidade do time.
Claro que foi longe de ser o resultado que nós esperávamos, para a estreia do Brasileiro, ainda mais, sendo diante dos nossos domínios, dentro da nossa casa, do Mineirão. Infelizmente isso vai acontecer, as derrotas acontecem, basta saber como a gente vai encará-las.
Ainda sobre o jogo de ontem, Tchê Tchê citou que o calor e o desgaste do time, que vem de uma grande sequência de jogos, pesou no resultado da partida.
Não foi o jogo que nós esperávamos, acabamos tendo bastante dificuldades. A gente teve o domínio do primeiro tempo, infelizmente, sentimos bastante o calor, é inegável. Não podemos simplesmente ignorar o fato de que a gente vem de uma sequência muito grande de jogos, com certeza, isso pesa, às vezes. Claro, que gostaríamos de ter ganho o jogo. Nos esforçamos para isso. Infelizmente, esses erros de percursos, às vezes, acontecerão.
O jogador deixou claro, que o time não pode ser avaliado apenas pela derrota para o Fortaleza, afinal vem fazendo um grande trabalho na temporada, até o momento.
A derrota a gente pode encarar de duas maneiras, ou abrir os ouvidos para os questionamentos e para as coisas ruins que irão falar, e a gente vai ser cobrado de maneira bem forte sobre isso. Como também, podemos levar de uma foram mais leve, sabendo que a gente vem de uma ótima sequência, fomos líderes geral da Libertadores, vínhamos de vários jogos invictos, e a defesa também sem tomar gols. A gente tem que saber assimilar, não somos o melhor time na hora que nós vencemos, e muito menos um time que está tudo errado na hora da derrota.
Para Tchê Tchê, a oportunidade de mostrar novamente que o time está bem, e jogando um bom futebol, é já na quarta-feira contra o Remo.
Então, a gente tem uma boa oportunidade agora, de demonstrar novamente o bom futebol, nessa partida de quarta-feira, e a gente vai em busca disso. Vamos conversar bastante, entender o que dá para ser feito, como a equipe do Remo joga, e ir bem preparados para esse jogo fora de casa, que vai ser difícil.