Cuca elogia Allan, pede paciência com Marrony e fala sobre possibilidade de reforços

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Remo por 2 x 0, ontem, em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (10), no Mineirão.

Após o jogo, em coletiva, o técnico Cuca elogiou o momento do volante Allan e confirmou que hoje ele é  titular  no meio de campo do time alvinegro.

O Allan é um jogador que tem uma saída de jogo muito refinada. Sabe entrar entre os zagueiros, ora por dentro, ora por fora, vindo como um terceiro zagueiro pelos lados. Tem uma qualidade de passe muito grande, um lançamento muito bom e tem dinâmica. Ele tem uma marcação boa e tem uma saída de jogo melhor ainda. Então, é um jogador, claro, que com todos esses predicados, é considerado um titular nosso. Lógico que não é todo dia que ele vai fazer grandes jogos, mas na maioria das partidas, ele tem jogado muito bem.

O resultado de ontem poderia ter sido melhor, caso o atacante Marrony não tivesse perdido dois gols cara a cara com o goleiro. Questionado se conversaria com o jogador para que erros como esses não voltassem a acontecer, Cuca disse que o jogador ficou muito aborrecido e que o momento é de ter paciência com o atacante.

Marrony é um menino. A gente tem que ter paciência. Hoje ele perdeu dois gols, que geralmente não se perde. Mas tem que ter paciência. Tem que corrigir. Tem que ensinar muitas das vezes e não criticar. Então, esse é o meu papel. Ele estava muito aborrecido no vestiário. Já o levantei, falei que outras oportunidades vão aparecer. Ele tem que se preparar, para quando elas vierem matar o jogo. Ele teve outra contra o Fortaleza também. Vamos trabalhar, isso é trabalho do treinador, de melhorarmos a condição dos finalizadores e ele tem que melhorar e vai melhorar. Agora esse trabalho é meu.

Após a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileiro, no domingo, Cuca disse que estava conversando com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, sobre reforços. Ontem, novamente questionado se estava satisfeito com o seu elenco, o treinador disse que esse assunto está em pauta no clube, mas que vai ser tratado de maneira interna.

Hoje nós perdemos cinco jogadores selecionáveis. A gente perdeu o Keno, que está voltando de lesão, o Tardelli que venceu o contrato, daqui a pouco o Bueno, que também está vencendo o contrato. Então, a gente tem discutido com o Rodrigo em cima dessas situações. Agora isso é coisa interna, que a gente tem conversado com a diretoria.

O Atlético retorna hoje de Belém e volta treinar amanhã pela manhã na Cidade do Galo, iniciando os preparativos para o jogo de domingo, contra o Sport, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe