Recém-chegado do Flamengo, Klebinho é afastado dos treinos no Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Um dia depois de estrear pelo Cruzeiro na vitória diante do Juazeirense-BA, o lateral-direito Klebinho foi afastado dos treinamentos do elenco após ter contato com uma pessoa que apresentou sintomas de Covid-19. O clube informou por meio de sua assessoria que o atleta ficará em isolamento até que o risco de contaminação seja descartado. Em apuração feita pelo portal, o jogador teria ido a uma festa após a partida.

Klebinho entrou no lugar do paraguaio Raúl Cáceres no segundo tempo da partida contra o Juazeirense e atuou por pouco mais de 10 minutos. O lateral não fazia um jogo oficial desde dezembro do ano passado quando defendeu o Tokyo Verdy no Campeonato Japonês. Sua contratação foi um pedido do técnico Felipe Conceição, já que o elenco contava apenas com o paraguaio para função.

Casos de indisciplina que viraram dispensa

Em novembro do ano passado o clube optou por afastar e dispensar seis atletas da categoria Sub-20. O motivo foi “um gravíssimo ato de indisciplina” na cidade de Chapecó-SC, onde disputou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O volante Guilherme Liberato foi afastado e acertou posteriormente com o Botafogo, enquanto o atacante Alexandre Jesus foi para o Fluminense e o lateral-direito Israel acertou com o Vitória. Choco e Gustavo Medina tiveram os empréstimos rescindidos, enquanto o volante Pedro Bicalho, que na época estava em tratativas para renovação, foi dispensado e acertou com o Palmeiras, onde está integrado ao elenco profissional.

Klebinho foi revelado pelo Flamengo e antes de acertar com o Cruzeiro defendeu o Tokyo Verdy, do Japão, por duas temporadas. Chegou por empréstimo até novembro desse ano, período que também acaba seu vínculo com rubro-negro. Caso acerte em definitivo com a Raposa, o clube carioca manterá 20% dos seus direitos econômicos.

Compartilhe