
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, participou na manhã desse sábado (05), antes de viajar com o elenco para Recife, do programa Hora do Galo, do canal do youtube, do jornalista Afonso Alberto.
Rodrigo Caetano esclareceu algumas situações, como o suposto interesse do Atlético no atacante Marinho, sobre a saída de alguns jogadores e o aproveitamento dos garotos da base.
Sobre os jogadores que não estão sendo aproveitados e os garotos da base, que estão no profissional, Rodrigo Caetano se mostrou tranquilo a respeito e acha que com a quantidade de jogos que o time terá ao longo da temporada, esses jogadores terão oportunidades.
Nem sempre todos eles poderão ser utilizados. Não tem como, o Cuca tem que definir, em tese, aqueles onze que mais vão ser utilizados e que estão dando retorno técnico também. A certeza é que no decorrer do ano, com todos os jogos que teremos, alguns desses tantos aí receberão oportunidades e tomara Deus, que também, os jogadores da base. Porque não adianta você colocar o jogador da base por colocar. Essa necessidade, ela tem que acontecer e também, principalmente, a questão de realmente o jovem, como a gente costuma dizer, bater na porta e falar que é merecedor disso.
Em relação ao possível interesse do Atlético no atacante Marinho do Santos, o diretor disse que foi pego de surpresa com a notícia e que não existe nenhuma negociação em andamento.
Fomos surpreendidos com essa notícia. O que eu posso dizer é que em janeiro, logo quando cheguei, fizemos uma consulta, uma possibilidade, após a Libertadores de uma negociação. Os números eram inviáveis, nunca mais se falou a respeito. O caso Marinho, realmente foi isso, foi uma situação lá trás, nunca mais conversamos a respeito, não está em dúvida a qualidade do jogador, isso é fato. Mas tem zero de negociação em andamento.
Em relação ao interesse do Santos no empréstimo do zagueiro Gabriel e no meio campo Nathan, como foi divulgado pela imprensa paulista, Rodrigo Caetano deixou claro, que dificilmente serão negociados dessa forma.
Se o Santos tem interesse em algum jogador nosso, o que posso dizer é que do nosso elenco principal, esses que estão aqui, dificilmente alguém sai por empréstimo. Sai para fortalecer algum outro clube. A não ser que envolva uma questão financeira, porque o Atlético precisa ou então, algum tipo de oportunidade que seja interessante para nós. Se algum clube do exterior ou brasileiro tiver interesse em algum jogador nosso, tem que ser algo vantajoso para o Galo, senão os jogadores ficam. Porque hoje, penso eu, que quem conseguir manter o seu elenco tem maiores chances de conquistar títulos, porque realmente a dificuldade mundial está muito grande.