Cruzeiro consegue empatar nos minutos finais e faz seu primeiro ponto na Série B

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Cruzeiro e Goiás se enfrentaram na noite deste sábado (12), às 21h, no Mineirão. O jogo marcou a primeira partida do técnico Mozart a frente do time. O Cruzeiro empatou com o Goiás por 1 a 1, gols de Joseph (contra) e Marcinho. Com este resultado, o clube consegue seu primeiro ponto na Série B de 2021, mas segue no Z4 e ocupa a última posição da tabela.

Em sua primeira escalação, Mozart optou por manter o padrão tático do time de Felipe Conceição, com dois jogadores nas pontas, Sóbis pelo meio e Bissoli mais avançado. O time tinha o desfalque de Cáceres e Marco Antônio, que testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. O time que entrou em campo com Fábio; Joseph, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Rômulo e Rafael Sóbis; Airton, Bruno José e Bissoli.

O primeiro tempo começou elétrico, com boas chances de ambos os lados. O Goiás mostrou que vinha ao Mineirão buscar o resultado e abriu sua marcação, permitindo que o Cruzeiro também chegasse ao ataque. A dinâmica dos 10 primeiros minutos era de muitas finalizações para ambos os lados. Mas aos 11 minutos, num lance sem muito perigo, o Goiás levantou a bola na área e Joseph, de forma inexplicável, empurrou a bola com o peito pro próprio gol. Gol contra e 1 a 0 para o esmeraldino. 

O jogo continuou aberto durante toda a primeira etapa. O Cruzeiro teve chances de empatar, mas acabou parando nas mãos do ótimo goleiro Tadeu. O Goiás diminuiu o ritmo, mas não apostou na retranca e também tentava jogar com a bola nos pés. O time celeste continuou apresentando um velho problema: ataque ineficiente e a dificuldade de infiltração de seus pontas, com Airton e Bruno José sem conseguir criar situações de perigo. O placar de 1 a 0 se manteve até o fim do 1º tempo.

A segunda etapa começou sem alterações nos times e sem mudanças no panorama do jogo. A partir dos 10 minutos, Mozart fez suas primeiras substituições. Marcinho, que havia sido afastado com Conceição, recebeu nova oportunidade no lugar de Bissoli, enquanto Felipe Augusto entrou no lugar de Airton e Matheus Barbosa no lugar de Joseph. E foi de Marcinho, aos 43 do segundo tempo, num chute certeiro, de frente pro gol, que o Cruzeiro empatou.

De positivo muito pouco. Quase nada. Talvez o bom início, buscando o gol e obrigando o goleiro Tadeu a trabalhar e, com certeza, o gol de Marcinho, que estava afastado e retorna brigando pela titularidade. De negativo todo o resto, postura, futebol, bastidores. O Cruzeiro dá mais um passo fundo em sua sina que perdura desde 2019.

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra a Ponte Preta, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na quarta-feira (16), às 21:30 horas, no Moisés Lucarelli.

Compartilhe