Volante Allan vem se destacando e acumulando jogos sem tomar cartões

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O volante Allan, chegou ao Atlético em janeiro de 2020 contratado junto ao Liverpool por 3,5 milhões de euros ( R$ 16, 3 milhões na taxa da época ) e tem contrato até o final de 2023. Chegou ao galo após se destacar no Brasileiro de 2019, jogando pelo Fluminense e sendo eleito o melhor passador da competição.

Na temporada passada, com Jorge Sampaoli, não conseguiu se firmar no time titular, oscilou bons e maus momentos na temporada e ficou marcado por ser um jogador que tomava muitos cartões durante as partidas.

Com a chegada de Cuca, se firmou como titular do time, mudou sua forma de jogar e se transformou num jogador muito importante no esquema tático do treinador.

E tem conseguido terminar os jogos sem tomar cartões. A ultima advertência com cartão amarelo aconteceu contra o Fortaleza, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, de lá pra cá o volante fez 5 jogos, 2 pela Copa do Brasil, 3 pelo Brasileiro e  nada de punição.

O técnico Cuca, fez questão de elogiar a evolução do volante e destacar a importância dele para o time.

Ele inicia quase que todas as jogadas nossas, nós temos uma saída de jogo muito qualificada. Ele tem gás, é um jogador importantíssimo para nós. Está jogando todo jogo, os 90 minutos em altíssima intensidade. A gente tem até que tomar um certo cuidado em relação a isso. Porque, um jogador fazendo 10, 11 km, em alta performance como eles estão fazendo, se torna perigoso. Ele tem evoluído muito.

Compartilhe