
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER
O Cruzeiro confirmou, através de nota em seu site oficial, que irá realizar uma reunião com alguns empresários notoriamente cruzeirenses nesta segunda (21) às 19 horas. Entre os nomes confirmados, de acordo com o site, estão o de Emílio Brandi, Paulo Henrique Pentagna Guimarães, Clésio Andrade, o ex-presidente Alvimar Perrella e Ícaro Vilar.
Além do ex-presidente Alvimar Perrella, outro nome já ligado ao Cruzeiro é o de Emílio Brandi. Emílio esteve junto do Conselho Gestor após a renúncia da gestão de Wagner Pires de Sá e, inclusive, iria concorrer contra o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues em 2020. Entretanto, o mesmo voltou atrás e Sérgio acabou se elegendo como presidente para cumprir o restante do mandato de Wagner.
Outro nome que chama a atenção entre os confirmados é o de Clésio Andrade. Empresário do ramo de transportes, já foi Senador por Minas Gerais, filiado ao MDB. Clésio esteve envolvido no polêmico episódio de “vacinas às escondidas” revelado na matéria da revista Piauí (você pode conferir a matéria na íntegra clicando aqui).
Paulo Henrique Pentagna Guimarães é fundador do Banco Bonsucesso, que já estampou sua marca na camisa do Cruzeiro, no ano de 2009 e sempre teve bom relacionamento com a diretoria da família Perrella no clube. E Ícaro Vilar, CEO da rede AmorSaúde e vice-presidente internacional e de operações do Cartão de TODOS, que já trabalha em parceria com a administração atual do clube.
Reunião com Aquiles Diniz adiada
A reunião marcada entre o presidente Sérgio Santos Rodrigues e o empresário Aquiles Diniz foi adiada. Essa seria uma reunião à parte, da qual apenas o presidente, o empresário e Sandro Gonzalez, ex-CEO do Cruzeiro e atual responsável pela pasta do clube empresa, participariam. Sandro, por problemas particulares, não poderia comparecer e a reunião foi adiada. A informação do cancelamento desta reunião foi dada pela rádio Itatiaia.
Outro empresário que tem se movimentando bastante e sendo um militante da transformação do Cruzeiro em uma possível Sociedade Anônima, é Vittório Mediolli. Ele também não estará presente na reunião desta noite. De acordo com o site oficial, a ausência se dá “por motivos de agenda” e que novos encontros devem ser marcados com estes nomes.
Projeto do clube empresa
Ao site, o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que a reunião será uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a transformação do clube em SA e também comentou sobre o aguardo da aprovação do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.
Estou convicto de que essas reuniões serão muito proveitosas para o Clube. Paralelo a isso, estamos no aguardo da aprovação da Lei 5516/2019, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que inclusive é de autoria do senador mineiro Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, que aprovou o projeto, e que está a par do trabalho cuidadoso que estamos fazendo aqui no Cruzeiro sobre esta transição. Agora, estamos aguardando a apreciação por parte da Câmara dos Deputados
Vale ressaltar que o Projeto de Lei 5516/2019 que trata das novas regras da Sociedade Anônima do Futebol foi aprovado no Senado Federal na última quinta-feira (10) e agora tramita na Câmara dos Deputados, onde deverá ser aprovado até o final deste mês de junho. O projeto facilita a implementação de investimentos e a atração de novos recursos para os clubes de futebol em situação de dificuldade financeira.