Após a derrota para o Santos, Cuquinha desabafa: “Eu não tenho como explicar, não é isso que a gente trabalha…”

Compartilhe

FOTO; PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético amargou ontem à noite, mais uma derrota no Brasileiro. Foi o terceiro resultado ruim seguido do time na competição. O time vinha de um empate contra a Chapecoense, no Mineirão e uma derrota para o Ceará, em Fortaleza. Com isso, conseguiu somar apenas 01 ponto, em 09 disputados. E hoje ocupa a oitava colocação na competição.

O técnico Cuca, suspenso, não comandou o time ontem. O seu auxiliar técnico e irmão, Cuquinha, foi o responsável pelo time e após a derrota, desabafou que não sabia como justificar o resultado negativo do time.

Eu não tenho como te explicar, não é isso que a gente trabalha, não é isso que a gente treina. Não é desculpa nenhuma, mas quando se tem 12 desfalques como hoje, as pessoas, os jogadores que vem de Covid, não vem cem por cento, isso afeta um pouco. Mas não é desculpa não. Tem é que trabalhar. Agora é fechar a boca e trabalhar mais e mais, para conseguir os resultados.

O auxiliar técnico destacou que o lado emocional do grupo está abalado, mas que precisa ser trabalhado um todo, para que o time ainda possa alcançar conquistas nessa temporada.

O emocional fica abalado, lógico. Pela circunstância do resultado no Ceará, tomando gol no último minuto, pelo resultado de hoje (ontem), tomando o segundo gol. Já estava perdendo, mas não pode tomar o gol do jeito que tomou. O emocional fica abalado e a gente tem, além do Campeonato Brasileiro, daqui uns, dias o começo do mata-mata de Libertadores, de Copa do Brasil. A gente tem que trabalhar, não o emocional, a gente tem que trabalhar o todo. Nós não podemos oscilar do jeito que estamos oscilando. Fazer três, quatro partidas boas, daqui a pouco, três, quatro, irregulares. Tem que manter um padrão e isso a gente está tentando(…). Temos que batalhar, trabalhar, e colocar o Atlético disputando. Fechar o turno na parte de cima da tabela, para quem sabe, dar uma arrancada no segundo turno, e conquistar o título ainda.

Cuquinha, fez questão de salientar a falta que faz ao time o meio campo Nacho Fernández e o auxiliar técnico tem esperanças de poder contar com o jogador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Mineirão.

Eu acho até, não tenho certeza, que na quinta-feira ele já vai estar disponível. Lógico que com a Covid, ele não vai estar cem por cento, mas acho que ele já vai estar a disposição. Faz muita falta. Faz falta o armador, faz falta o jogador que chama a responsabilidade e faz falta até para a criatividade do time, que mais uma vez hoje, ficou devendo.

Compartilhe