Apesar da postura defensiva, Cuca valoriza a vitória : “A gente conseguiu vencer, o que é o mais importante”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Cuiabá, fora de casa, ontem à noite e assumiu a quarta colocação do Brasileiro, com 16 pontos, 5 a menos que o líder Bragantino. Na próxima quarta-feira, o Galo terá o Flamengo como adversário, que está em com 12 pontos e no 10º lugar na tabela de classificação.

Apesar da vitória, o time do Atlético não apresentou um bom futebol. Fez um gol, numa grande jogada de Hulk, que culminou no toque final de Nacho. Foi a quinta assistência de Hulk no Brasileiro. O atacante participou de 7, dos 11 gols que o Atlético fez na competição.

Porém, após o gol, principalmente no segundo tempo, o time adotou uma estratégia de recuar suas linhas e se defender em busca dos contra-ataques. Na parte defensiva, a estratégia funcionou, porém, na parte ofensiva, falhou! já que o time não criou sequer uma oportunidade de gol na segunda etapa.

Cuca justificou a postura defensiva no segundo tempo, ao desgaste físico do time e valorizou a vitória ressaltando que é muito difícil vencer o Cuiabá em seu campo.

Nós oferecemos pouco perigo ao adversário, concordo com isso, no segundo tempo. Mas nós corremos poucos riscos também. Se o time está exausto na partida, você tem que se agrupar, baixar as linhas, jogar justo, e ter poucos riscos. Nós sofremos uma, ou duas intervenções do Everson. No mais, o jogo foi muito bem controlado, e aqui é muito difícil vencer. E a gente conseguiu vencer, o que é mais importante de tudo isso.

Compartilhe