
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A lateral-direita do Atlético parece ainda não ter um titular absoluto. Durante toda a temporada, Cuca vem alternando entre Guga e Mariano.
No Campeonato Mineiro, Mariano foi titular em 8 jogos, enquanto Guga começou jogando em 6. Pela Copa Libertadores da América, Guga foi titular em 4 jogos, enquanto Mariano foi em 2. Pela Copa Brasil, Mariano foi titular nos 2 jogos contra o Remo.
No Brasileiro, em 9 jogos, Guga foi titular em 6, enquanto Mariano foi em 3.
Nos últimos dois jogos, contra Atlético-GO e Cuiabá, Cuca optou por Mariano e o lateral se saiu bem, agradando ao treinador.
Após a vitória sobre o Cuiabá, Cuca fez questão de elogiar a atuação de Mariano, mesmo o lateral não tendo feito uma boa partida ofensivamente.
No último jogo ele foi bem na parte ofensiva também, hoje (jogo contra o Cuiabá) ele não foi tão bem na ofensiva, porque ele estava sobrecarregado. A gente, quando joga com atacantes como Savarino, como Savinho, não são jogadores que vão ter uma parte defensiva tão eficaz quanto jogadores que saibam marcar mais, Em contrapartida, eles tem a velocidade de contra-ataque, numa dessas bolas a gente fez o gol da vitória. E o Mariano administrou bem o setor dele, muitas vezes até com desenvoltura, dois jogadores que vinham e ele foi muito bem. Não só nessas duas partidas, antes também, ele já tinha jogado bem.
O próximo jogo do Atlético é na quarta-feira, às 19h, contra o Flamengo, no Mineirão. No Brasileiro do ano passado, Guga foi o titular nas duas partidas contra o time carioca, enquanto Mariano ficou no banco, nos dois jogos.