Cuca elogiou atuação do recém chegado Nathan e explicou porque solicitou sua volta

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Cuca mudou o esquema tático do Atlético ontem, contra o Flamengo, e conseguiu uma grande vitória. Agora o Galo é o quarto colocado do Brasileiro, com 19 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras.

Além de mudar o esquema tático, Cuca promoveu a estreia do zagueiro Nathan, que pertencia ao Galo mas estava emprestado ao Atlético-GO e a pedido do treinador retornou ao clube.

Na coletiva, após o jogo a vitória sobre o Flamengo, Cuca explicou o motivo que o fez pedir o retorno do jogador ao Atlético.

O Nathan chegou tem menos de uma semana. Eu tinha avaliado ele já ano passado no Coritiba, antes até na Ponte Preta. Tirei informações com outros treinadores dele. No Atlético-Go ele era titular da melhor defesa do campeonato, até o jogo contra a gente que ele não pode jogar. Eles tinham tomado três gols até então. Ele estava sobressaindo.

O treinador fez questão de agradecer o presidente do Atlético-GO por ter entendido a necessidade do Galo e ter liberado o jogador.

Quando eu soube que ele era nosso, conversei com o Rodrigo e pedimos o retorno dele. Agradecemos o Adson, o presidente do Atlético-GO, que soube entender a necessidade que a gente tinha. Porque a gente estava negociando, na ocasião, um zagueiro, que era o Gabriel.

Cuca aproveitou e explicou, porque optou pela entrada de Nathan como titular no jogo de ontem, deixando assim, Igor Rabello no banco de reservas.

Quando a gente viu o potencial dele, entendemos que casava com esse jogo. Por ser um jogador de velocidade, que sabe fazer o volante, já jogou assim também. Ele fez uma partida muito boa, a exemplo de toda a equipe também.

O próximo jogo do Atlético é contra o América, sábado, às 19h, no Independência.

Compartilhe