
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético vira a chave e muda o foco agora para o Brasileiro. O time entra em campo amanhã, às 19h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians. O Galo é o terceiro colocado da competição com 22 pontos, e está há 3 pontos do líder Palmeiras.
Mesmo com um jogo decisivo na próxima terça-feira contra o Boca, pela Libertadores, o meio de campo Tchê Tchê, salienta que o momento agora é ter atenção total no jogo de amanhã, que também é muito importante para o time.
Jogo de extrema importância, a gente sabe da decisão que nós temos na terça-feira, mas a gente está há três pontos de alcançar o líder, que no momento é o Palmeiras. Então, o foco agora é o Brasileiro e depois sim, a gente pensa na decisão de terça-feira.
Existe uma possibilidade de Cuca poupar alguns jogadores amanhã à noite, porém, Tchê Tchê não quer ficar de fora. O jogador já se colocou a disposição para jogar e disse que a decisão é do treinador.
Quando o atleta é perguntado, todos vão falar que querem jogar todos os jogos. Comigo não é diferente. Eu não sou um cara que vou chegar e pedir para ser poupado, alguma coisa assim. Isso da minha parte nunca vai existir. Então, eu deixo essa questão para a comissão técnica. Sempre que eu entro dentro de campo eu tento honrar e correr o máximo que eu puder, para exercer o meu melhor papel com essa camisa. Então, se precisar estamos aí, se não, aí a escolha é do professor.
Sobre as críticas que ainda vem recebendo, de uma parte de torcedores nas redes sociais, Tchê Tchê diz que está tranquilo e não se abate com isso.
É algo que não me afeta, ninguém é unânime em lugar nenhum. Nem o Neymar todo mundo gosta dele na Seleção, isso é normal. Eu só usei um exemplo. Eu estou tranquilo. Não vejo. Não sou ligado a nada do tipo. Não fico ligado na internet procurando saber o que acham, ou deixam de achar de mim. Eu venho aqui, trabalho todos os dias firme e isso aí pouco me afeta. O que eu quero é estar entrando dentro de campo com a camisa do Galo, bem, feliz, que é o momento que eu vivo aqui. E ajudar a equipe da maneira que for necessário sempre.
Tchê Tchê já fez 24 jogos com a camisa do Atlético, em todos foi titular e marcou 1 gol.