Empresa mineira, Buser irá patrocinar de forma semelhante Atlético e Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Anunciado por Cruzeiro e Atlético no início desta noite de sexta-feira (16) a nova parceria entre os principais clubes de Belo Horizonte e a empresa mineira Buser – plataforma que intermedeia viagens entre as pessoas que querem viajar e as empresas de fretamento executivo. O contrato firmado tem prazo de 17 meses e o valor a ser pago, apesar de não ter a confirmação de números, será o mesmo para ambos. A princípio, o logo da empresa estará nas mangas da camisa celeste e na lateral da camisa atleticana.

A informação inicial de que a empresa seria a nova patrocinadora dos times mineiros foi dada pelo jornalista Heverton Guimarães, da rádio 98FM e da TV Band Minas. Nossa reportagem entrou em contato com Marcelo Abritta, CEO da Buser, que respondeu nossas perguntas sobre a parceria entre a empresa e os clubes, que vão além do patrocínio comum, com ativações e ações promocionais. 

“Além de estampar as camisas (nossa marca estará na manga da camisa do Cruzeiro e na lateral da camisa do Galo), também vamos transportar os times nos dias de jogos, sempre de Buser, claro. Faremos ainda várias ações promocionais para os mineiros, além de trazer ofertas personalizadas para as torcidas, convidando o público a conhecer e a viajar usando nossa plataforma.”

A Buser já patrocinou outros times de futebol no Brasil, como o Flamengo e o Botafogo, mas será a primeira vez que irá atuar “em casa”. Marcelo conta que a negociação tinha que ser feita dessa forma, uma vez que ele é cruzeirense e seu sócio atleticano.

“A Buser nasceu em Minas, antes de conquistar todo o Brasil. Então agora que completamos 4 anos de história decidimos retribuir todo o carinho que sempre recebemos dos mineiros. E nada mais justo do que incentivar a maior paixão do nosso povo: o futebol.  Eu sou cruzeirense e o meu sócio, um atleticano. Por que não unir essas paixões? Ia ficar difícil escolher um só (risos).”

Questionado sobre a diferença do momento vivido entre o Cruzeiro, que atualmente luta contra a parte de baixo da tabela da Série B, e o Atlético, atual campeão mineiro, ainda vivo na Copa do Brasil, na Libertadores e na briga pelo Campeonato Brasileiro, e como isso poderia afetar a parceria, Marcelo foi taxativo ao dizer que o desempenho esportivo atual não pesou na negociação.

“O que influenciou mesmo foi a importância do estado para a nossa história e o nosso negócio, e o futebol em si. Não entramos no mérito de como anda a performance de cada um. O Cruzeiro é uma potência e sabemos do tamanho e da importância da Massa Atleticana. A gente está entrando nessa para impulsionar os time para muitas conquistas daqui para frente e conectar a nossa marca com os milhões de mineiros, levando viagens mais seguras e baratas para toda a população.”

Cruzeiro e Buser já haviam feito uma parceria no ano passado, quando o atacante Rafael Sóbis retornou ao clube. A empresa fez uma ativação e foi a responsável por levar o atacante do aeroporto de Confins até a Toca da Raposa II.

Compartilhe