Cruzeiro leva 3 a 0 do Avaí e segue na sequência de seis jogos sem vitória

Compartilhe

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um time desorganizado, sem criatividade e sem força de reação, esta é a descrição do Cruzeiro que enfrentou o Avaí hoje, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Precisando de uma vitória, o Cruzeiro do técnico Mozart começou o jogo pressionando o Avaí, marcando a saída de bola e tentando algumas finalizações. Mas foi o Avaí quem abriu o placar, logo aos 18 minutos de partida.

Após um erro no ataque cruzeirense, Bruno José perde a bola, Ariel Cabral não conseguiu tirar e com poucos passes precisos, o Avaí chegou ao ataque com Marcos Serrato livre, que chutou forte e rasteiro, uma bola indefensável para o goleiro Fábio, que hoje completou a importante marca de 950 jogos pelo Cruzeiro e é o recordista de jogos na história do clube celeste.

Após sofrer o gol, o Cruzeiro se viu perdido em campo. Sem muito poder de reação e com uma queda brusca no rendimento de alguns jogadores, o Avaí aproveitou, fez o seu jogo e levou o 1×0 para o vestiário.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro tentou buscar o empate, com as melhores chances saindo de Marcelo Moreno, que chegou a acertar uma bola no travessão e em uma segunda oportunidade deu trabalho ao goleiro Glédson, que impediu o gol do atacante.

Na volta do intervalo,  o técnico Mozart iniciou uma onda de substituições, queimando cinco, antes mesmo dos 25 minutos da etapa final. Saíram: Claudinho, Lucas Ventura, Bruno José, Jean e Leo Santos. Entraram: Rafael Sóbis, Rômulo, Giovanni, Felipe Augusto e Wellington Nem.

Com o time completamente desfigurado, Com Cabral na zaga, Felipe Augusto, novamente atuando de lateral, o Cruzeiro tentou, de forma desorganizada, chegar ao ataque. Sobraram espaços em campo para o Avaí que soube aproveitar. Em um contra-ataque, aos 24 minutos Renato, que havia saído do banco de reservas, recebeu um passe açucarado e chutou firme para ampliar o placar, 2×0.

O golpe final veio aos 35 minutos, em um novo contra-ataque. Copete invadiu a área cruzeirense, limpou e deixou Renato livre para marcar o segundo dele na partida e o terceiro do Avaí, finalizando o jogo em 3×0.

O Cruzeiro chega ao sexto jogo seguido sem vitória, estacionando nos 11 pontos, na 16ª posição, uma acima do Z-4. E o Avaí cola no G-4, com a segunda vitória consecutiva, em 6º lugar, com 18 pontos e um jogo a menos que os rivais a sua frente.

PRÓXIMOS JOGOS 

No próximo jogo o Cruzeiro enfrenta o Remo, na terça-feira (20), às 19h00, no estádio Banpará Baenão, em Belém. E o Avaí enfrenta o Operário, na quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio da Ressacada em Florianópolis.

 

Compartilhe