América enfrenta o Sport em briga direta para se afastar do Z-4

Compartilhe

FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA

Hoje o América volta a campo, tentando reencontrar o caminho das vitórias, contra o Sport, às 20h00, no Estádio Independência.

Em uma briga direta contra o rebaixamento, só a vitória interessa para ambas as equipes. De um lado o América, na 16ª posição, com 9 pontos. Do outro, o Sport, 18º colocado, com 7 pontos. 

O América promete uma boa briga para sair desta sequência de duas derrotas seguidas no campeonato. O que pode beneficiar o Coelho é o momento de instabilidade do rival. O Sport está há sete partidas sem vencer, acumulando quatro derrotas e três empates. O rubro-negro luta para melhorar a sua atuação em campo, em meio às mudanças após as eleições para presidente, na última semana.

Tudo indica que Vagner Mancini manterá o esquema de três zagueiros na defesa, que foi adotado no clássico contra o Atlético. Dessa forma, Anderson, Ricardo Silva e Zé Vítor voltariam a formar o trio de zaga. No ataque, Ribamar desfalca o Coelho, após um estiramento no posterior da coxa esquerda, ocorrido também no clássico. O provável substituto para a posição é Carlos Alberto, formando a dupla de ataque com Rodolfo. 

O Sport terá o retorno do lateral-direito Hayner, que já  retomou os treinamentos com a equipe na última semana. Mas, após demonstrar insatisfação com o ambiente do clube, o meia Thiago Neves deve ficar de fora. Assim como o atacante Neilton, o zagueiro Maidana e o lateral-esquerdo Sander. Todos no departamento médico.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Rodolfo e Carlos Alberto (Fabrício Daniel).

Sport: Mailson; Hayner, Thyere e Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes; Tréllez, Everaldo e André.

 

Compartilhe