América segue no mercado e anuncia chegada de atacante

Compartilhe

FOTO: ARI FERREIRA / RED BULL BRAGANTINO

O América anunciou a contratação de mais dois jogadores para a temporada. Trata-se do atacante Chrigor, de 20 anos, pertencente ao Red Bull Bragantino e o volante Vinicius Gabriel, de 18 anos, que acertou a saída do Vasco para assinar contrato com o América.

Segundo Marco Salum, presidente do clube, o Coelho já vinha em busca de novos reforços para o ataque, principalmente após a contusão de Ribamar. Além disso, o clube mineiro perdeu outros dois atacantes para o departamento médico: Rodolfo, que teve problema muscular antes do jogo com o Sport, e Yan Sasse, que deixou o campo se queixando de dores e vai passar por exames.

Chrigor chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira, passou por exames e assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim da temporada, podendo em breve estrear pelo Coelho.

O jogador vinha se destacando no Red Bull Bragantino, fez 7 jogos na temporada e marcou dois gols, incluindo um contra o Flamengo, na vitória por 3 a 2, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, acabou perdendo espaço na equipe com a chegada de Gabriel Novaes, e pela boa fase dos colegas de time, Alerrandro e Ytalo, também atacantes.

Visto ainda como uma das maiores promessas do Bragantino. Foi um dos destaques do Paulistão Sub-20 de 2019, quando foi vice-artilheiro da competição, levando sua equipe a final do torneio, sendo derrotado pelo Palmeiras na decisão.

Já Vinicius Gabriel é esperado nesta quarta-feira para finalizar os exames médicos e assinar contrato em definitivo válido até 2024. A ideia da diretoria para o jovem atleta é usá-lo também em treinamentos do elenco profissional. Mas a princípio, atuando pelo sub-20 do América.

O vínculo do atleta com o Vasco seria válido até dezembro de 2023. O contrato foi assinado no fim de 2020 e foi o primeiro “compromisso profissional” do jovem atleta que atuava pelo sub-17 da equipe, no processo de valorização e renovação dos jovens talentos do Cruzmaltino.

Segundo reportagem do O Dia, o Vasco topou liberar Vinicius Gabriel, mas como cláusula contratual, manteria um percentual do direito econômico do atleta. Segundo apurou a reportagem, a divisão ficou da seguinte maneira: 30% para o Vasco, 10% do Bangu e 60% do Coelho.

Compartilhe