América tem semana cheia de trabalhos, o objetivo é reencontrar as vitórias

Compartilhe

FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA

Vivendo seu pior momento no campeonato sob o comando de Vagner Mancini, há quatro jogos sem vencer e com 10 pontos, o América estacionou na zona de rebaixamento.

Mas, após uma sequência intensa de jogos, Mancini terá uma nova chance de reformular sua equipe e se preparar para os próximos confrontos. Pois o América só volta a campo no próximo domingo (1), contra o Atlético Goianiense, às 16h00, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Com a semana livre para treinamentos e recuperar jogadores, o comandante pretende corrigir as falhas apresentadas no empate contra o Grêmio, no último sábado (24). Segundo ele, o foco será em aprimorar e dar mais equilíbrio ao novo sistema da equipe (3-5-2).

“O América foi superior na organização, no equilíbrio tático, teve mais a bola nos pés, finalizou mais a gol, atuou mais no campo de ataque. Óbvio que ainda não chegou no ideal. Ainda pecamos em algumas tomadas de decisão que, no momento, eram importantes para o desenrolar da partida”, destacou o treinador.

ADEMIR CONTINUA TREINANDO 

Após pouco mais de um mês sem atuar pelo América, se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Ademir voltou a campo e arrancou elogios de Vagner Mancini, que explicou o motivo do jogador ter começado no banco de reservas. 

O Ademir é uma opção muito interessante, entrou disposto. Teve alguns bons momentos em lances ofensivos, mas é um atleta que ainda está um pouquinho abaixo em termos físicos e por isso iniciou no banco. É um atleta muito identificado com o clube e com o elenco. Ele sofreria mais se entrasse desde o começo do jogo e por isso a opção. É importante dizer que, quando ele entrou, ficamos bem mais agudos. Isso tem que acontecer, o América tem que incomodar mais na parte ofensiva.

Contudo, os dias do atacante no América podem estar contados. O Atlético-MG fez uma proposta de pré-contrato ao jogador, antes mesmo do jogo contra o Grêmio e a negociação está próxima de ser concluída.

Para Vagner Mancini, isso não é empecilho para continuar contando com o atleta até dezembro, quando finaliza o contrato de Ademir com o Coelho.

Não atrapalha de maneira alguma (a proximidade do fim do contrato). Pelo que eu vi dele hoje em campo, está muito disposto a ficar, a ajudar o América até o final do seu contrato. Concluiu. 

Com seis jogos pelo brasileirão defendendo o manto alviverde, Ademir estaria a apenas um de não poder atuar por outra equipe no mesmo campeonato. Por este motivo, a tendência é que o jogador conclua seu contrato no América.

Compartilhe