Alonso elogia momento defensivo do Atlético e evita polêmica sobre seu melhor companheiro na zaga amanhã

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Um dos pontos que o Atlético mais tem evoluído é o seu setor defensivo. Nos últimos 05 jogos, o time tomou apenas 01 gol. Pela Copa Libertadores da América, em 08 jogos, o time tomou apenas 03 gols. No Campeonato Brasileiro, é a segunda melhor defesa da competição, tomou 10 gols em 13 jogos, perde apenas para a defesa do Fortaleza, que tomou 9 gols nos mesmos 13 jogos.

O zagueiro Junior Alonso, titular absoluto do time de Cuca, falou sobre o bom momento vivido pela defesa atleticana, que segundo ele, reflete uma entrega do time coletivamente.

-Creio que estamos muito bem. O trabalho da defesa está sendo muito bom. Acredito que isso se dá, porque a equipe em nível coletivo, está se entregando muito bem, para poder defender, e atacar também. Sinal de que toda a equipe está se empenhando para fazer o seu trabalho da melhor maneira.

Para o jogo de amanhã, contra o Bahia, pela Copa Brasil, o zagueiro Nathan Silva não poderá jogar, por já ter atuado pelo Atlético-GO na competição. Porém, para Alonso, o elenco tem grandes jogadores que podem substituir Nathan à altura, e evitou de comentar sobre a diferença de jogar ao lado de Igor Rabello, e ao lado de Réver.

-Não vou comentar sobre a diferença que tenho com jogar com um ou com outro. Os dois são grandes companheiros, grande jogadores também, com muita experiência, com qualidade técnica, qualidade defensiva. Então, é trabalho do treinador ver quem vai colocar. Se vai jogar Igor, se vai jogar Réver, se vai me colocar. Nunca sabemos. Sempre o treinador decide na última hora, quem vai colocar. O importante é que temos grandes jogadores, também nessa posição, que quando não tem a possibilidade de jogar um, coloca outro, que vai cumprir da melhor maneira a função.

Compartilhe