
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entra em campo hoje, às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Bahia, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Competição essa, que diferente da Copa Libertadores da América, o gol fora de casa não é critério de desempate. O jogo de volta, será na próxima quarta-feira dia 04/08.
Os dois times se enfrentaram no último domingo, também no Mineirão, porém pelo Campeonato Brasileiro, e o Atlético venceu por 3 x 0.
O jogo de hoje, além de ser válido por outra competição, de ser um mata-mata, que vale uma vaga nas quartas de final, vale também uma premiação de R$ 3,45 milhões, para o time que passar. Portanto, existe muita coisa em jogo hoje, o que promete fazer a história do jogo, ser diferente do que foi visto no domingo.
Cuca, após a vitória no domingo, pregou humildade e respeito ao time do Bahia, que segundo ele, tem bons jogadores, não vive um grande momento, mas pode reverter isso a qualquer instante.
Já o atacante Sasha, que entrou no intervalo do jogo de domingo, acredita que cada jogo tem uma história diferente e o Atlético tem que estar preparado para todas as situações.
Cada jogo tem uma tática diferente. A gente tem que estar preparado para todas as situações. Domingo eles vieram num formato que acabou nos prejudicando um pouco. A gente fez as mudanças, Cuca teve a leitura disso e acho que foi feliz. E entendemos a forma que eles estavam jogando com a linha de cinco. A gente soube sair dessa situação, fazendo um gol praticamente no início do segundo tempo e isso depois, facilitou um pouco o jogo.
O zagueiro Junior Alonso, acha que vai ser um jogo diferente do que se viu no domingo, por se tratar de outra competição e ser um jogo de mata-mata, mas salienta que o Atlético tem que jogar da mesma forma que vem jogando, sendo protagonista e buscando a vitória.
Nós estamos jogando sempre da mesma maneira. Para dar um exemplo, aconteceu o mesmo contra o Boca. Tratamos de jogar da mesma forma, que jogamos contra Flamengo, contra América, contra Corinthians. Tentamos sempre ser protagonistas, e hoje não será exceção. Sabemos que será uma partida totalmente diferente. É uma partida de mata-mata, onde o rival seguramente tomará seus cuidados, e nós também. Tentaremos sempre, ser melhores do que o rival, e buscar a vitória como sempre.
Para o jogo de logo mais, Cuca não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil, pelo Atlético-GO, mas em contrapartida, poderá contar com o retorno de Savarino, que foi poupado no jogo de domingo.