
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e River Plate, voltam a se enfrentar, na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Galo joga com a vantagem do empate, uma derrota por 1 x 0 leva o jogo para os pênaltis.
Para esse grande confronto de volta, Cuca não poderá contar com Nacho Fernández, que foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo, após uma entrada dura no jogador Angileri do River Plate. Lance que foi decidido, após o árbitro Jesus Valenzuela (VEN), consultar o VAR.
O técnico Cuca, após a vitória de ontem, falou sobre a ausência de Nacho no próximo jogo, mas fez questão de lembrar que o time já fez grandes partidas sem o meio-campista.
Perde um jogador muito importante, é o cérebro, que pensa o jogo. Não só pelo gol que fez, mas sim, por toda a importância que ele tem para a equipe. Mas, nós fizemos grandes partidas também, no Brasil, sem o Nacho, que teve um tempo com Covid e lesionado. Temos que fazer outra grande partida, mesmo sem ele, para que possamos passar de fase.
Se por um lado Cuca perde Nacho, para semana que vem, poderá contar com dois reforços, o atacante Keno e o torcedor atleticano.
Keno já está na fase final de transição e inclusive, tem grandes chances de ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, no Mineirão.
Já a torcida, será representada por 16 mil atleticanos, que poderão comprar ingressos para comparecer ao Mineirão. Será a oportunidade de alguns jogadores, como Everson, Alonso, Zaracho, Vargas e Hulk, conhecerem de perto a massa alvinegra, já que, desde que chegaram ao clube, o único contato com a torcida foi nos aeroportos.